Rondônia, - 16:56

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Licenciamento 2018 passa a ser exigido em maio em alguns estados
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:10 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347476&codDep=30" data-text="Licenciamento 2018 passa a ser exigido em maio em alguns estados

  
 
 

© Cristino Martins/ Ag. Pará

 

Após pagamento do IPVA, do DPVAT (seguro obrigatório) e possíveis multas, é necessário licenciar os veículos anualmente para que eles possam circular. O prazo para o licenciamento varia de acordo com o estado e o número final da placa. A fiscalização, em algumas localidades, começa já em maio.

Em São Paulo, por exemplo, termina no dia 30 de abril o prazo para licenciamento de veículos com placas final "1". Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins também começam a fiscalização no mês de maio, segundo o Blog da Infomoto, no UOL.

O Código de Trânsito Brasileiro, vigente em todo o território nacional, prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira para quem for pego rodando com um veículo não-licenciado, que também pode ser recolhido ao pátio.

O valor da taxa varia de acordo com o estado. O pagamento pode ser feito diretamente no banco (agências bancárias, caixas eletrônicos, internet ou telefone). Para licenciamento, é necessário que o IPVA, DPVAT e possíveis multas estejam quitados.

Durante o pagamento, o dono do veículo pode optar por retirar o documento (CRLV) no Detran, ou em locais autorizados, ou receber em casa. Se a opção for retirar pessoalmente, basta levar o documento de identificação original e os comprovantes do pagamento. Para entrega a domicílio, há cobrança de taxa e prazo de entrega, informado pelo banco na quitação.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Presidente da Funai pede demissão no dia do Índio
...


Mortes de ciclistas aumentam 17,8% no estado de São Paulo
...


Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital
...


Distrito Federal confirma uma morte por H1N1
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM