Rondônia, - 16:54

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Roraima confirma 5.750 casos de malária em três meses
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:08 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347472&codDep=30" data-text="Roraima confirma 5.750 casos de malária em três meses

  
 
 

© Pixabay

 

A Secretaria de Saúde de Roraima confirmou 5.750 casos de malária em todo o estado no período de 1º de janeiro a 30 de março deste ano. Deste total, 2.040 são importados de outras unidades federativas ou de outros países. Na semana passada, a pasta havia informado que grande parte dos casos de malária notificados no estado são provenientes da Venezuela.

"Os dados são preocupantes e o estado tem intensificado ações para combater a doença", informou a secretaria, por meio de nota. As informações são da Agência Brasil.

Em 2016, foram registradas quase 9 mil casos de malária em Roraima enquanto, em 2017, o número subiu para mais de 14 mil notificações.

Na última terça-feira (17), diante do aumento expressivo de casos, foi promovido um encontro para treinamento de agentes de endemias, secretários municipais, profissionais da atenção básica, microscopistas e bioquímicos. A proposta foi discutir ações para melhorar o diagnóstico, tratamento e controle da doença nos 15 municípios do estado. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 38 milhões
O prêmio estimado para o próximo sorteio, no dia 23, é de R$ 38 milhões....


Ministro da Saúde abandona o cigarro
Na última quarta, o ministro voltou à velha casa. Se encontrou com a deputada Laura Carneiro......


Luto no mundo sertanejo: morre aos 67 anos, cantor Marciano
''É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.''...


Energisa dá as costas aos consumidores de MS e é notificada pelo Procon por não atender reclamações
A empresa é campeã em reclamações no órgão e vem lucrando de forma abusiva com inúmeros aumentos nas conta de energia em MS....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News