Rondônia, - 16:56

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Aluno quebra dois cotovelos em suposta rasteira de colega
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:07 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347471&codDep=30" data-text="Aluno quebra dois cotovelos em suposta rasteira de colega

  
 
 

© TV Anhanguera/Reprodução

 

Um adolescente de 16 anos teve os dois cotovelos quebrados ao ser derrubado por um colega do 9º ano, em plena escola em que os dois estudam, em Goiatuba, no Sul de Goiás. Lucas Lourenço Lima recebeu uma rasteira no pátio na Escola Estadual Maria de Lourdes Estivalet Teixeira, durante o recreio. O estudante terá que fazer fisioterapia e não tem previsão de voltar às aulas.

Conforme denúncia dos pais, Lucas não quer voltar à escola. Mãe do estudante, Celma Maria Lourenço, de 39 anos, disse que levou o filho a uma unidade de saúde de Goiatuba, mas ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O cotovelo direito precisou de um pino. O esquerdo foi engessado.

A agressão ocorreu no último dia 6 de março, mas foi denunciado, ao G1, por Celma, nesta quarta (25). "Eles me xingavam, noiadinho, paradão, porque eu era quietinho. Quero mudar de escola", contou Lucas.

De acordo com a diretora, Thaisa Borges Félix, o aluno agressor informou estar arrependido. Ele foi punido pela escola com três dias de suspensão e deve ser ouvido nesta seamana, pelo delegado Patrick Carniel, de Goiatuba, que investiga o caso - tratao como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. "Parece ter sido mais uma brincadeira irresponsável", opinou o delegado, descartando, em princípio, o bullying.

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) declarou, ao G1, que o estudante "não terá a aprendizagem prejudicada". O aluno receberá apoio pedagógico em casa, "por meio do projeto Hoje, da Gerência de Ensino Especial".

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Presidente da Funai pede demissão no dia do Índio
...


Mortes de ciclistas aumentam 17,8% no estado de São Paulo
...


Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital
...


Distrito Federal confirma uma morte por H1N1
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM