Rondônia, - 13:30

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Código do Windows 10 dá indícios da chegada do Surface Phone; entenda
Publicado Terça-Feira, 24 de Abril de 2018, às 05:25 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347303&codDep=41" data-text="Código do Windows 10 dá indícios da chegada do Surface Phone; entenda

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

Em meio a todo o mistério envolvendo o Surface Phone, a Microsoft deu um passo que pode indicar a chegada do smartphone em breve. A empresa adicionou APIs ligadas a funções de telefones nas versões de testes mais recentes do Windows 10. A expectativa é que este update chegue na segunda metade do ano, época para qual é especulada a volta da empresa ao segmento de celulares.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, as APIs de telefone foram encontradas na build 17650 do Windows 10 liberada na última quinta-feira, 23. Trata-se de um conjunto de códigos e bibliotecas que permite que desenvolvedores lancem aplicativos de discagem telefônica, bloqueio de ligações, videochamadas, entre outras coisas normalmente encontradas em sistemas de telefone.

Esta não é a primeira vez que o Windows 10 terá esse tipo de código. No último ano, a Microsoft removeu as mesmas APIs na atualização Fall Creators Update em meio à confirmação que a empresa estava abandonando o Windows 10 Mobile. No entanto, o retorno dessas funcionalidades na Redstone 5, codinome da próxima atualização do sistema, reforça as suspeitas de que a empresa tem planos de lançar um dispositivo com funcionalidades de telefone.

 

 

Reprodução

 

 

 

Nos últimos anos, a Microsoft obteve um conjunto de patentes relacionadas a um dispositivo dobrável com duas telas que seria um híbrido entre computador e smartphone. O aparelho estaria sendo internamente chamado de Andrômeda e rodaria o Windows 10 completo em processadores ARM, com suporte a aplicativos tradicionais. Segundo rumores, o lançamento seria realizado no fim do ano, mesma época em que a atualização nas quais foram encontradas as APIs será liberada.

Apesar dos rumores, a Microsoft não confirmou a existência do Surface Phone e nem deu detalhes sobre a liberação das APIs no Windows 10. No próximo dia 7, a empresa fará a sua conferência de desenvolvedores, a Build 2018, onde pode dar mais informações sobre o futuro do sistema e até mesmo indicar o lançamento de um novo smartphone. Por fim, há sempre a possibilidade de a companhia voltar atrás e remover os códigos da plataforma.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Funcionários do Google se demitem devido a projeto militar da empresa
...


O Twitter vai começar a esconder tuítes de “impacto negativo”
...


Android P vai acabar com os avisos de travamento de apps
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM