Rondônia, - 16:35

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Código do Windows 10 dá indícios da chegada do Surface Phone; entenda
Publicado Terça-Feira, 24 de Abril de 2018, às 05:25 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347303&codDep=41" data-text="Código do Windows 10 dá indícios da chegada do Surface Phone; entenda

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

Em meio a todo o mistério envolvendo o Surface Phone, a Microsoft deu um passo que pode indicar a chegada do smartphone em breve. A empresa adicionou APIs ligadas a funções de telefones nas versões de testes mais recentes do Windows 10. A expectativa é que este update chegue na segunda metade do ano, época para qual é especulada a volta da empresa ao segmento de celulares.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, as APIs de telefone foram encontradas na build 17650 do Windows 10 liberada na última quinta-feira, 23. Trata-se de um conjunto de códigos e bibliotecas que permite que desenvolvedores lancem aplicativos de discagem telefônica, bloqueio de ligações, videochamadas, entre outras coisas normalmente encontradas em sistemas de telefone.

Esta não é a primeira vez que o Windows 10 terá esse tipo de código. No último ano, a Microsoft removeu as mesmas APIs na atualização Fall Creators Update em meio à confirmação que a empresa estava abandonando o Windows 10 Mobile. No entanto, o retorno dessas funcionalidades na Redstone 5, codinome da próxima atualização do sistema, reforça as suspeitas de que a empresa tem planos de lançar um dispositivo com funcionalidades de telefone.

 

 

Reprodução

 

 

 

Nos últimos anos, a Microsoft obteve um conjunto de patentes relacionadas a um dispositivo dobrável com duas telas que seria um híbrido entre computador e smartphone. O aparelho estaria sendo internamente chamado de Andrômeda e rodaria o Windows 10 completo em processadores ARM, com suporte a aplicativos tradicionais. Segundo rumores, o lançamento seria realizado no fim do ano, mesma época em que a atualização nas quais foram encontradas as APIs será liberada.

Apesar dos rumores, a Microsoft não confirmou a existência do Surface Phone e nem deu detalhes sobre a liberação das APIs no Windows 10. No próximo dia 7, a empresa fará a sua conferência de desenvolvedores, a Build 2018, onde pode dar mais informações sobre o futuro do sistema e até mesmo indicar o lançamento de um novo smartphone. Por fim, há sempre a possibilidade de a companhia voltar atrás e remover os códigos da plataforma.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas...


Facebook pode pagar multa recorde nos EUA por escândalos de privacidade
...


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News