Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Rondônia
Programa Nacional de Crédito Fundiário
Workshop para o Programa Nacional de Crédito Fundiário reuni mais de 200 pessoas.
Na tarde da última terça-feira (13), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou um wokshop para agricultores que precisam de acesso ao Programa Nacional de credito Fundiário (PNCF).
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:09 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346888&codDep=34" data-text="Workshop para o Programa Nacional de Crédito Fundiário reuni mais de 200 pessoas.

  
 
 

 

Na tarde da última terça-feira (13), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou um wokshop para agricultores que precisam de acesso ao Programa Nacional de credito Fundiário (PNCF). A capacitação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu mais de 200 pessoas, entre agricultores, técnicos, e alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

A capacitação foi ministrada por agentes da FETAGRO e SEAGRI. A partir do curso, os agricultores ganharam um certificado para prosseguir o andamento aos processos que a partir da próxima semana podem ser efetivados junto a secretaria de Agricultura de Ariquemes.

Com taxas de juros de 1% ao ano, abatimento de juros com pagamento em dia, 03 anos de carência e 25 anos de parcelamento, o crédito Fundiário foi criado em 2003, pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário. Em Rondônia, a execução do programa é do Governo do estado em parceria com as prefeituras. O financiamento é realizado com recursos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do orçamento da União.

O programa pode ser executado em todas as regiões do país. O objetivo é combater a pobreza no campo e melhorar as condições de vida das famílias beneficiadas, além de fortalecer a economia local. Para ter acesso ao benefício, o agricultor tem que comprovar que nos últimos 15 anos tenha trabalhado pelo menos 60 meses na área rural. Caso tenha algum patrimônio em seu nome, este não deve ultrapassar o valor de 80 mil reais ou ser superior a fração mínima do município, que é de 04 hectares, ou seja deve ser insuficiente para geração de renda.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Em Porto Velho (RO), MPF processa Incra e União para que implantem o assentamento Frutos da Terra
Ação civil pública quer por fim a conflito agrário entre pequenos agricultores e grandes posseiros que se dizem donos das fazendas Famiya e Três Corações I, II e III...


Escolas selecionadas da rede estadual rondoniense receberão apoio financeiro para atividades e ações esportivas
O governo do estado de Rondônia regulamentou a Lei nº 4.217 de 18 de dezembro de 2017, que institui o Programa de Apoio Financeiro ao Esporte Escolar (Proafespe, destinado a subsidiar as escolas de rede pública estadual de ensino, criando Centros d...


Primeira ação do Programa “Despertar Ariquemes” acontece neste sábado(14), na praça da Vitória.
Lançado no último dia 01 de março, o Programa “Despertar Ariquemes -Todos por uma cultura de Paz” terá sua primeira ação neste sábado, dia 14 de abril , a partir das 7 horas da manhã, na Praça da Vitória....


Mudas de café de qualidade em Rondônia estão livres de nematoide, garante Agência Idaron
Rondônia tem atualmente 96 viveiros de mudas de café de produção comercial, livres de nematoide [vermes microscópicos conhecidos por pragas invisíveis], informou a gerente de inspeção e defesa sanitária vegetal da Agência Idaron, engenheira agrônom...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM