Rondônia, - 16:38

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
REFORÇO
Prefeitura de Porto Velho adere ao programa Mais Alfabetização do MEC
A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Mais Alfabetização ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:02 | Fonte Semed 0

  
 
 

 

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Mais Alfabetização ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). Estão sendo contempladas com esse programa, 93 escolas municipais de Ensino Fundamental nas zonas Urbana e Rural.


O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes das turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. 

Nas escolas mais vulneráveis, onde mais da metade dos estudantes tiveram desempenho insuficiente nas três áreas (leitura, escrita e matemática) em 2016, de acordo com Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), serão oferecidas 10 horas por semana com os assistentes de alfabetização. Nas demais, as atividades serão cinco horas semanais. 

A Semed e as escolas contempladas pelo programa farão avaliações periódicas para acompanhar a aprendizagem das crianças e dar suporte ao replanejamento do trabalho desenvolvido, considerando os resultados obtidos. Tudo será feito de acordo com a organização de cada escola, que deverá seguir orientação da Secretaria da Educação.

O Programa Mais Alfabetização é financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos e ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários.

 

 

Fonte/fotos: Semed

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura de Porto Velho quer certificar farinha produzida no Município
Com o objetivo de verificar o potencial agrícola na área rural, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria da Agricultura (Semagric), vem fazendo visitas a diversas localidades do Município....


Prefeitura inicia Campanha de Combate à Hanseníase nas escolas na quarta-feira
Nesta quarta-feira,04, às 9 horas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), fará a abertura da Campanha Nacional de Combate à Hanseníase e Verminoses, na Escola Municipal Senador Darci Ribeiro, na Avenida Jos...


Semagric alerta produtores rurais para regularizarem nota fiscal
Encerra no dia 31 de julho, o prazo para os agricultores que utilizaram a nota fiscal do produtor rural ano passado entregarem a segunda via do documento na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e atualizarem o cadastro de ...


Semad oferece curso de Termo de Referência e Projeto Básico
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) abre inscrições para o curso “Termo de Referência e Projeto Básico: aprendendo na prática”, a ser realizado no período de 21 a 23 de maio, das 14h às 18 horas, no Centro de Formação do Teatro Banzeiro...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News