Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Poder Executivo
Assembleia aprova projetos que beneficiam servidores e reestruturam o Poder Executivo
Os deputados, em sessão plenária, aprovaram na última semana, vários projetos de interesse do Poder Executivo que reestruturam cargos e gratificações no Departamento de Trânsito (Detran), Instituto de Previdência do Estado (Iperon) e que beneficiam servidores peritos da Polícia Civil entre outros projetos.
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 15:50 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346878&codDep=53" data-text="Assembleia aprova projetos que beneficiam servidores e reestruturam o Poder Executivo

  
 
 

 

Os deputados, em sessão plenária, aprovaram na última semana, vários projetos de interesse do Poder Executivo que reestruturam cargos e gratificações no Departamento de Trânsito (Detran), Instituto de Previdência do Estado (Iperon) e que beneficiam servidores peritos da Polícia Civil entre outros projetos.


Para o Detran foram aprovados dois projetos. O primeiro PLO nº 905/2018 assegura ao servidor celetista pertencente ao quadro de exclusão do Detran a percepção do salário equivalente à Classe Especial “D”, do grupo ocupacional a que pertença, na forma prevista na tabela salarial,


Também estabelece o adicional de qualificação profissional é devido ao servidor efetivo e ao regido pela CLT em razão de conhecimentos adicionais adquiridos.

O segundo projeto voltado ao Detran, o Projeto de Lei 911/2018 minimiza distorções e institui medidas de incentivo aos servidores do quadro de pessoal próprio do Detran, para que cada vez mais mantenham o elevado padrão de prestação de serviço à sociedade.


Já o Projeto de Lei Complementar nº 209/18 tem a iniciativa de incluir a Tabela de Cargos e Direção Superior do Iperon à Lei Complementar 963/17, bem como altera tabela de cargos de Direção Superior e Função Gratificada da Secretaria de Justiça (Sejus).


A propositura não acarreta impacto orçamentário, tendo em vista ser reestruturação e que a criação da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) detém cargos que antes pertenciam a Sejus. 
O Projeto de Lei Complementar 206/18 possibilita que o servidor/perito possa exercer outra atividade técnica ou científica autônoma remunerada, desde que não acumule cargo público e haja compatibilidade de horário.


Aporte


O Projeto de Lei Ordinária 904/18 visa dar cobertura orçamentária às despesas de capital de unidade orçamentária Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar (Funesbom) até o montante R$ 4.409.748,10.


Os recursos necessários a suplementação pretendida são provenientes do contrato entre o Bndes e o Estado de Rondônia para garantir e assegurar a aquisição de bens permanentes da unidade.


Também foi aprovado o aporte de capital à Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), através do Projeto de Lei 871/18, até o montante de R$ 1 milhão para aumentar produção de calcário com a finalidade de manter e elevar a produtividade agrícola no Estado, sem necessidade de abertura de novas áreas.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Fotos: Ronaldo Afonso

 

 

FOTOS

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da...


Alex Redano indica necessidade de reparos em escola de Ariquemes
O deputado Alex Redano (PRB) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sejam realizadas obras de manutenção na escola Heitor Vila Lobos, em Ariquemes....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM