Rondônia, - 02:59

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Polícia Federal vai investigar crimes de ódio contra mulheres na internet
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:07 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346817&codDep=41" data-text="Polícia Federal vai investigar crimes de ódio contra mulheres na internet
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O projeto de lei que atribui à Polícia Federal a investigação de crimes que propagam ódio ou aversão às mulheres na internet, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE), recebeu a sanção presidencial no final da semana passada.

A partir de agora, além de atuar em crimes como sequestro, formação de cartel e violação dos direitos humanos quando houver repercussão interestadual ou internacional, a PF somará nas investigações de crimes de ódio contra mulheres na internet. Até agora, esse tipo de crime estava no âmbito apenas das polícias estaduais.

O texto havia sido aprovado pelo Senado no mês passado, na véspera do Dia Internacional da Mulher. A proposta surgiu depois da campanha de difamação digital contra a ativista de igualdade de gênero e professora da Universidade Federal do Ceará, Lola Aronovich. Em 2015, um site falso, atribuído à Lola, defendia o infanticídio, a queima de bíblias e a venda de remédios para aborto. O site foi retirado do ar, mas a professora e seus parentes continuam recebendo ameaças.

Outro projeto de lei aprovado na véspera do Dia Internacional da Mulher recebeu sanção presidencial e foi publicada no Diário Oficial da União: uma alteração da Lei Maria da Penha torna crime o descumprimento das medidas previstas para proteger mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica ou familiar. O texto estabelece pena de detenção de três meses a dois anos para o agressor que desobedecer a decisão judicial nesse sentido.

Imagem do topo: André Gustavo Stumpf/Flickr

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Google revive emojis de gotinha em teclado do Android; veja como usar
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM