Rondônia, - 13:32

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Gmail vai ganhar 'modo confidencial' para e-mails com informações sigilosas
Publicado Sábado, 14 de Abril de 2018, às 11:15 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346770&codDep=41" data-text="Gmail vai ganhar 'modo confidencial' para e-mails com informações sigilosas

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Além da grande mudança de visual que está sendo preparada, o Gmail vai ganhar novos recursos em sua versão para PCs. Uma série de ferramentas a serem introduzidas pelo Google vão dar mais segurança e privacidade para os e-mails enviados pelo serviço da empresa.

Uma das novidades é um modo confidencial. Com ele, o usuário pode impedir que mensagens sejam encaminhadas pelo destinatário para outras pessoas, além de restringir cópia, download e impressão delas, de acordo com o The Verge.

 

 

 

 

 

 

 

Para garantir que mensagens confidenciais não sejam encaminhadas indevidamente, o Gmail também vai dar a opção de proteger e-mails com senhas geradas via SMS. Por fim, o usuário vai poder definir uma data de validade para os e-mails enviados - eles são destruídos após o prazo estipulado.

As mudanças devem agradar principalmente clientes corporativos do Gmail, que constantemente trocam mensagens com informações sensíveis através do serviço do Google.

Alguns desses recursos novos são similares a mudanças introduzidas recentemente pela Microsoft no Outlook, que também passou a permitir o impedimento do encaminhamento de e-mails, entre outras coisas.

As novidades vão fazer parte do redesign do Gmail que deve ser lançado nas próximas semanas - a expectativa é que ele seja oficializado durante o Google I/O, que começa no dia 8 de maio.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Funcionários do Google se demitem devido a projeto militar da empresa
...


O Twitter vai começar a esconder tuítes de “impacto negativo”
...


Android P vai acabar com os avisos de travamento de apps
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM