Rondônia, - 11:18

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Noventa policiais para o Cone Sul
Jesuíno Boabaid indica disponibilização de noventa policiais para o Cone Sul
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Executivo que interceda junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, a necessidade de disponibilizar 90 policiais militares para o 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Vilhena.
Publicado Sábado, 14 de Abril de 2018, às 10:47 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Executivo que interceda junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, a necessidade de disponibilizar 90 policiais militares para o 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Vilhena.

Boabaid recordou que o direito a segurança pública é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a tais serviços, como base no artigo 114 da Constituição Federal.

“A presente indicação tem a finalidade de beneficiar a população e reduzir a criminalidade da região, tendo em vista, que o Executivo tem previsão para convocar os aprovados do último certame da Polícia Militar, o que não provocará prejuízo aos demais batalhões, pois os novos policiais, após o curso poderão ser lotados no 3º BPM (Cone Sul) ”, explicou o parlamentar.

Retirada

O deputado solicitou ainda à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a retirada de tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 819/2017, que altera o artigo 1º da Lei nº 2.302, de 1º de junho de 2010, que “concede isenção do ICMS nas aquisições de motocicletas a serem utilizadas nas prestações de serviços de transporte de passageiros e na coleta e entrega de pequenas cargas, na forma e condições que especifica”.

Segundo Jesuíno, o projeto será minuciosamente analisado e apresentado em outra oportunidade.

 

 


ALE/RO - DECOM - Laila Moraes 
Foto: Ana Célia 

 







Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes discute reforma e ampliação de escola municipal de Cacaulândia
Prefeito Edir Alquieri se comprometeu em encaminhar projeto da obra para análise da Seduc...


Presidente Laerte Gomes atende lideranças de Alto Alegre dos Parecis
Parlamentar destinou emenda de R$ 150 mil para investimentos no esporte e na infraestrutura do município...


Greve dos professores na pauta de debates da Comissão de Educação e Cultura
O presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC), deputado Anderson do Singeperon (PV), abriu a reunião ordinária desta quarta-feira (14) lamentando a falta de sensibilidade e de diálogo por parte do governo do Estado em relação à greve dos pro...


Nota de Pesar - Sr. Wilson Caetano
Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Wilson Caetano que veio a óbito na madrugada de sábado (07). Wilson Caetano é pai do residente da 5ª Regional do DER / Rolim de Moura, Hallan Frank Caetano....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News