Rondônia, - 16:44

 

Você está no caderno - Artigos
Investimentos na Zona Franca de Manaus
Investimentos na Zona Franca de Manaus - por Carlos Sperança
Grupo de Trabalho Interministerial do Ministério de Ciência & Tecnologia, “existe para vetar novos investimentos na ZFM” e, até por isso, a indústria regional encolhe.
Publicado Quarta-Feira, 4 de Abril de 2018, às 14:46 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346132&codDep=33" data-text="Investimentos na Zona Franca de Manaus - por Carlos Sperança

  
 
 

Ao pedir a moça em casamento, o noivo ouviu do pai que concedia principalmente “aquela mão que vive metida no meu bolso”

Investimentos na ZF

Ao pedir a moça em casamento, o noivo ouviu do pai que concedia principalmente “aquela mão que vive metida no meu bolso”. Queixa similar à da Amazônia, sempre com a mão federal levando o bônus tributário das riquezas geradas, mas recebendo em troca uma contrapartida aquém das necessidades.

As reuniões dos líderes da região, afirma o governador de Rondônia, Confúcio Moura, “são como um muro de lamentações”. Alfredo Lopes, do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), defendeu o alinhamento entre a região e o conjunto nacional, até porque, argumentou o Grupo de Trabalho Interministerial do Ministério de Ciência & Tecnologia, “existe para vetar novos investimentos na ZFM” e, até por isso, a indústria regional encolhe.

Quem pensa em segregar a Amazônia? Somente uma visão maluca e desleal com o Brasil poderia supor que alguma região em separado ganharia ao sufocar as possibilidades de desenvolvimento da região que possui maior potencial.

A Amazônia precisa se alinhar ao conjunto nacional, só rejeitando as amarras crônicas que o freiam e atrasam.  Sudeste também está desalinhado? Todos ganharão com regras mais isonômicas e a harmonia do conjunto nacional.

…………………………………….

A renovação

Os partidos apostam numa grande renovação dos quadros políticos em Rondônia e por isto tantos nomes novos estão já sendo lançados para as disputas do Senado e ao governo estadual. As nominatas para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados também estão repletas de novidades com farta opção de alternativas para o eleitorado.

A peleja

Os vereadores de Porto Velho estão lustrando as botinas para galgar cargos mais altos em 2018. São os casos de Ada Dantas e Luan da TV para deputado federal e Mauricio Carvalho, Elis Regina, Alex Palitot, Zequinha Araujo, Jair Montes e Cristiane Lopes, entre outros nomes ainda se decidindo. São os predadores da temporada.

A substituição

Com o falecimento do ex-deputado federal Agnaldo Muniz, em trágico acidente provocado por aquaplanagem na rodovia 319, que liga Porto velho a Humaitá, se cogita nos bastidores políticos que o MDB substitua o recém-filiado vitima do desastre, pela sua irmã Marley Muniz. Anteriormente ela era cogitada para ser suplente do senador Valdir Raupp no seu projeto de reeleição.

Troca troca

Segue o troca troca de partidos pelos deputados estaduais em Rondônia.  Faltam algumas definições ainda, mas Só na Bença (Pimenta Bueno) esta deixando o MDB, Hermínio Coelho (Porto Velho) o PDT, Leo Moraes (PTB) já migrou para o Podemos, Rosângela Donadon (com base em Vilhena) deixou o MDB e ingressou no PDT. E tem mais gente buscando acomodações.

Mas perdas

Os partidos com mais perdas no Congresso Nacional são o PT de Lula, o MDB de Michel Temer e o PSDB de Aécio Neves. Em vista das acomodações para a disputa presidencial é o PSL dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (RJ), Alvaro Dias (PR) do Podemos, o DEM do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) as siglas mais beneficiadas pelas mudanças.  

Via Direta

***Duas comunicadores combativas, verdadeiras leoas na defesa das causas populares, devem enfrentar as urnas na disputa por cadeiras a Assembléia Legislativa *** São elas Luciana Santos (PSB) e Ivete Gomes (PSD) *** È péssimo o estado de estradas consideradas vitais para a economia de Porto Velho,  casos das Belmont e Penal, repletas de lamaçais*** A chiadeira  dos produtores é grande.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Amazônia: açaí, café e inovação
Em seu artigo 163, a Constituição harmoniza as funções das instituições oficiais de crédito com o desenvolvimento regional, e o artigo 165, parágrafo sétimo, estabelece a conformação com o plano plurianua...


MP que alterava pontos da Reforma Trabalhista caducou. E agora?
A Medida Provisória (MP) nº 808, que regulamentava alguns pontos polêmicos da Reforma Trabalhista, perdeu eficácia por decurso de prazo, no último 23 de abril......


Evolução da robótica no treinamento corporativo
Com diversos cases de sucesso comprovados na indústria automotiva e mecânica de alta precisão, a robótica - ciência da concepção, construção e utilização de dispositivos artificiais de automação (robôs) ...


Ganhar eleição exige estratégias: cautela e reza benta
Estou mostrando a importância da Arte da Guerra como referência de estratégia para se chegar ao objetivo da guerra, em busca da paz...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM