Rondônia, - 14:37

 

Você está no caderno - Artigos
O turismo e a insegurança
O turismo e a insegurança - por: Carlos Sperança
Neste País de tantos contrastes, o clima de ódio que semeia o terror esconde as maravilhas da solidariedade como o exemplo da família do..
Publicado Segunda-Feira, 26 de Março de 2018, às 10:53 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=345535&codDep=33" data-text="O turismo e a insegurança - por: Carlos Sperança

  
 
 

Neste País de tantos contrastes, o clima de ódio que semeia o terror esconde as maravilhas da solidariedade como o exemplo da família do jovem Dylan Bueno, que ao doar seus órgãos após a morte prematura deu mais vida a uma dezena de pessoas.

O ódio, infelizmente, ganha mais divulgação. O turismo, para o bem e o mal, sofre as consequências do pior ter mais manchetes que o melhor. Muitos viajantes que se encantariam com as areias brancas e pacíficas águas de Alter do Chão (PA) cancelaram viagens ao Brasil por conta da repercussão mundial do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Para o turista, cabeça acostumada com países do tamanho do arquipélago de Marajó, como a Suíça, a Amazônia está para o Rio de Janeiro como o Central Park para Nova York: à distância de uma breve caminhada – ou um tiro de revólver. O imenso potencial do turismo nacional seguirá subutilizado enquanto o Brasil não sair da esquizofrenia de separar segurança pública de economia, educação e bem-estar social.

Léo e o Podemos

O deputado estadual Léo Moraes desistiu de comandar o PPS em Rondônia, e está assumindo o Podemos, legenda liderada pelo presidenciável Álvaro Dias, diga-se de passagem, um nome que cresce muito no estado de Rondônia, que conta com forte migração paranaense. Moraes acertou em cheio na escolha, pois também em Porto Velho já se constata a ascensão do ex-tucano que atinge duramente as bases do presidenciável Alckmin.

A mobilização

Cresce a mobilização partidária pelo Estado tendo em vista as eleições de outubro. Em Vilhena, o PDT de Acir Gurgacz e Melki Donadon deu uma grande demonstração de força; em Ji-Paraná, o Democratas sob o comando dos cardeais Bianco, Marcos Rogério e Adelino Follador discutiu a política de alianças. Também na capital da BR, os cassolistas se reuniram para formatar alianças. Em Ariquemes todo mundo se prepara para o lançamento de Confúcio ao Senado.

Dobradinha petista

O PT acabou descartando a postulação ao governo Estadual do garimpeiro bocudão Marcos Pereira e lançou a dobradinha Paulo Benito ao governo e Fátima Cleide ao Senado, ambos pitocos. Paulo Benito será homologado nas convenções de julho, e conforme o dirigente Edson Silveira tem apoio de todas as correntes da legenda para enfrentar a contenda. O PT diz que está no páreo, justificando que 20% da população é petista.

Poder feminino

Sobre a notícia do poder feminino em edição anterior, esqueci da filiação e possível candidatura da jornalista Luciana Oliveira à Assembleia Legislativa; e uma correção: a ex-prefeita de Ouro Preto Oeste Rosária Helena deve concorrer a uma cadeira à Câmara dos Deputados e não à Assembleia Legislativa. A mulherada está com as garras afiadas. E ainda tem a definição da secretária Ivonete Gomes, cujo nome cresceu muito e tem boa chance de alçar uma vaga à ALE.

Poder feminino

O deputado Jesuíno Boabaid, aquele da fita gravada para chantagear o governador Confúcio Moura – e em um trecho fala até da morte do governador – ameaçou publicamente processar todo mundo que criticá-lo. E acreditando que ganhará todos os processos contra aqueles que ele considera detratores, doará o arrecadado em cestas básicas para as famílias carentes. Bem, sendo assim, com tanta honestidade de propósito, pagarei a causa feliz, sendo acionado!

Via Direta

*** A pré-candidatura de Irma Fogaça (MDB) já ganha corpo em alguns municípios com núcleos de apoio *** Ela é secretária parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho *** O rio Madeira segue uma gangorra, de sobe e desce, e assim deve continuar até meados de abril *** A oposição joga pesado, e temos vereadores candidatos a deputado até insultando o prefeito Hildon Chaves para fazer jogo de cena *** Todos os indícios apontam desde já para uma campanha acirrada na capital neste ano.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Declaração de Inaptidão de CNPJ
Os empresários que não estão em dia com a entrega de declarações e escriturações ao Fisco nos últimos cinco anos, poderão ter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)...


A Fronteira é Nossa - Por: Carlos Sperança
A expansão do narcotráfico “A fronteira é nossa”. Essa apropriação de dísticos nacionalistas como “O petróleo é nosso” e.....


Votos nulos beneficiam siglas atoladas na Lava Jato
Uma análise feita pela equipe de pesquisa do instituto Data Folha precisa ser muito bem avaliada pela população que está com a.....


Sinalização de trânsito será implantada em cacoal
PAVIMENTAÇÃO O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de.....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News