Rondônia, - 16:55

 

Você está no caderno - Artigos
O turismo e a insegurança
O turismo e a insegurança - por: Carlos Sperança
Neste País de tantos contrastes, o clima de ódio que semeia o terror esconde as maravilhas da solidariedade como o exemplo da família do..
Publicado Segunda-Feira, 26 de Março de 2018, às 10:53 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=345535&codDep=33" data-text="O turismo e a insegurança - por: Carlos Sperança

  
 
 

Neste País de tantos contrastes, o clima de ódio que semeia o terror esconde as maravilhas da solidariedade como o exemplo da família do jovem Dylan Bueno, que ao doar seus órgãos após a morte prematura deu mais vida a uma dezena de pessoas.

O ódio, infelizmente, ganha mais divulgação. O turismo, para o bem e o mal, sofre as consequências do pior ter mais manchetes que o melhor. Muitos viajantes que se encantariam com as areias brancas e pacíficas águas de Alter do Chão (PA) cancelaram viagens ao Brasil por conta da repercussão mundial do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Para o turista, cabeça acostumada com países do tamanho do arquipélago de Marajó, como a Suíça, a Amazônia está para o Rio de Janeiro como o Central Park para Nova York: à distância de uma breve caminhada – ou um tiro de revólver. O imenso potencial do turismo nacional seguirá subutilizado enquanto o Brasil não sair da esquizofrenia de separar segurança pública de economia, educação e bem-estar social.

Léo e o Podemos

O deputado estadual Léo Moraes desistiu de comandar o PPS em Rondônia, e está assumindo o Podemos, legenda liderada pelo presidenciável Álvaro Dias, diga-se de passagem, um nome que cresce muito no estado de Rondônia, que conta com forte migração paranaense. Moraes acertou em cheio na escolha, pois também em Porto Velho já se constata a ascensão do ex-tucano que atinge duramente as bases do presidenciável Alckmin.

A mobilização

Cresce a mobilização partidária pelo Estado tendo em vista as eleições de outubro. Em Vilhena, o PDT de Acir Gurgacz e Melki Donadon deu uma grande demonstração de força; em Ji-Paraná, o Democratas sob o comando dos cardeais Bianco, Marcos Rogério e Adelino Follador discutiu a política de alianças. Também na capital da BR, os cassolistas se reuniram para formatar alianças. Em Ariquemes todo mundo se prepara para o lançamento de Confúcio ao Senado.

Dobradinha petista

O PT acabou descartando a postulação ao governo Estadual do garimpeiro bocudão Marcos Pereira e lançou a dobradinha Paulo Benito ao governo e Fátima Cleide ao Senado, ambos pitocos. Paulo Benito será homologado nas convenções de julho, e conforme o dirigente Edson Silveira tem apoio de todas as correntes da legenda para enfrentar a contenda. O PT diz que está no páreo, justificando que 20% da população é petista.

Poder feminino

Sobre a notícia do poder feminino em edição anterior, esqueci da filiação e possível candidatura da jornalista Luciana Oliveira à Assembleia Legislativa; e uma correção: a ex-prefeita de Ouro Preto Oeste Rosária Helena deve concorrer a uma cadeira à Câmara dos Deputados e não à Assembleia Legislativa. A mulherada está com as garras afiadas. E ainda tem a definição da secretária Ivonete Gomes, cujo nome cresceu muito e tem boa chance de alçar uma vaga à ALE.

Poder feminino

O deputado Jesuíno Boabaid, aquele da fita gravada para chantagear o governador Confúcio Moura – e em um trecho fala até da morte do governador – ameaçou publicamente processar todo mundo que criticá-lo. E acreditando que ganhará todos os processos contra aqueles que ele considera detratores, doará o arrecadado em cestas básicas para as famílias carentes. Bem, sendo assim, com tanta honestidade de propósito, pagarei a causa feliz, sendo acionado!

Via Direta

*** A pré-candidatura de Irma Fogaça (MDB) já ganha corpo em alguns municípios com núcleos de apoio *** Ela é secretária parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho *** O rio Madeira segue uma gangorra, de sobe e desce, e assim deve continuar até meados de abril *** A oposição joga pesado, e temos vereadores candidatos a deputado até insultando o prefeito Hildon Chaves para fazer jogo de cena *** Todos os indícios apontam desde já para uma campanha acirrada na capital neste ano.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Amazônia: açaí, café e inovação
Em seu artigo 163, a Constituição harmoniza as funções das instituições oficiais de crédito com o desenvolvimento regional, e o artigo 165, parágrafo sétimo, estabelece a conformação com o plano plurianua...


Evolução da robótica no treinamento corporativo
Com diversos cases de sucesso comprovados na indústria automotiva e mecânica de alta precisão, a robótica - ciência da concepção, construção e utilização de dispositivos artificiais de automação (robôs) ...


MP que alterava pontos da Reforma Trabalhista caducou. E agora?
A Medida Provisória (MP) nº 808, que regulamentava alguns pontos polêmicos da Reforma Trabalhista, perdeu eficácia por decurso de prazo, no último 23 de abril......


Ganhar eleição exige estratégias: cautela e reza benta
Estou mostrando a importância da Arte da Guerra como referência de estratégia para se chegar ao objetivo da guerra, em busca da paz...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM