Rondônia, - 17:58

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa critica silenciamento de vozes dissonantes e pede que jovens se manifestem
Publicado Segunda-Feira, 26 de Março de 2018, às 05:54 | Fonte Diário de Pernambuco 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=345520&codDep=67" data-text="Papa critica silenciamento de vozes dissonantes e pede que jovens se manifestem
ADS NEWS 3

  
 
 

Divulgação - Internet

 

O papa Francisco criticou neste domingo quem calunia para "manipular a realidade" e silencia "as vozes dissonantes". A declaração ocorreu durante a celebração do Domingo de Ramos, na qual ainda convocou os jovens a não se calarem contra os temas que os preocupam.

"Caros jovens, vocês têm de gritar", disse, enquanto recomendava aos jovens para agir como aqueles que receberam a Jesus Cristo no Domingo Ramos em vez de seguir quem pediria pela crucificação. "Cabe a vocês não ficarem quietos. Mesmo se outros continuarem quietos, se nós velhos e líderes, alguns corruptos, ficarem quietos, se o mundo todo ficar quieto e perder sua alegria, eu pergunto a vocês: Vocês vão gritar?", completou antes de receber respostas positivas.

Pouco antes da celebração, o pontífice havia recebido a visita de jovens católicos, que entregaram uma carta na qual reivindicam maior transparência e autenticidade na Igreja Católica. Um dia antes do ato, centenas de milhares de jovens marcharam nos Estados Unidos por leis mais rígidas em relação ao porte de armas.

O papa ainda reiterou que "sempre existiu a tentação de silenciar aos jovens". "Há muitas formas de silenciar jovens e torná-los invisíveis. Muitas maneiras de anestesiá-los, fazê-los ficarem quietos, sem pedirem nada, sem questionarem nada", disse o papa.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Shalom assume Centro Internacional Juvenil em Roma
...


Multidão comemora Dia do Evangélico no Parque da Cidade em Porto Velho
A programação com início às 8h da manhã ofereceu diversos atendimentos como clínico geral, corte de cabelo, manicure, psicólogo, aferição de pressão, consulta jurídica, fisioterapia, emissão de carteira de trabalho e vários outros atendimentos...


Padre que deu tapa em bebê é suspenso: 'Foi entre uma carícia e um tapinha'
...


Médium João de Deus visita neta e bisneta internadas após acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina teria sido arremessada para fora do veículo com o impacto da batida....

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM