Rondônia, - 17:56

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Educação ambiental no Prosamim
Governo do Amazonas promove atividade de educação ambiental no Prosamim
As crianças do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado, participaram de uma atividade de conscientização ecológica, na tarde desta terça-feira (20/03).
Publicado Quarta-Feira, 21 de Março de 2018, às 05:37 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE

 

As crianças do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado, participaram de uma atividade de conscientização ecológica, na tarde desta terça-feira (20/03). Realizada no Residencial Cajual, a ação foi desenvolvida e acompanhada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A ação contou com a participação de, aproximadamente, 20 crianças com idades entre 5 e 15 anos.

Sob a orientação do biólogo José Rodrigues, da equipe do Prosamim, os pequenos fizeram a limpeza da horta do parque, cuidaram da manutenção das mudas cultivadas em ações anteriores e plantaram sementes de hortaliças e vegetais como pimentão, tomate e coentro, que são utilizados pela própria comunidade do residencial e entornos.

Fonte de renda – Além de promover a sustentabilidade, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. “A educação ambiental é indispensável na formação dos cidadãos e deve ser iniciada no período da infância, para que faça parte da vida adulta e seja repassada de geração a geração”, considerou José Rodrigues.

A estudante Nicole Oliveira, 12, observa a importância de manter o residencial limpo e arborizado. “Gosto muito de participar de atividades assim. Precisamos cuidar da natureza para ter um bom lugar para se viver”, disse ela, que mora no Porsamim Cajual com a família.

Atividades permanentes - A cada semana, a equipe do programa desenvolve atividades socioambientais para os moradores dos residenciais e seus entornos, voltadas à sustentabilidade e à educação ambiental da comunidade.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Acre: Prefeito de Cruzeiro do Sul veta jornada de trabalho de 30h para profissionais de saúde do município
Ilderlei Cordeiro diz que projeto é inconstitucional; projeto, que tramitava na Câmara há 10 anos, foi aprovado no dia 4 de abril....


Hemoap registra queda no número de doadores de sangue
...


Corpo de Bombeiros renova parceria para projeto Atleta do Futuro
...


GTA realizou 285 missões de resgate médico, busca e salvamento em 2017
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News