Rondônia, - 15:10

 

Você está no caderno - Artigos
A qualidade da nossa gasolina em Rondônia
A qualidade da nossa gasolina em Rondônia
Durante a Semana do Consumidor, que terminou na última sexta-feira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis..
Publicado Terça-Feira, 20 de Março de 2018, às 08:29 | Fonte Marcelo Freira / Diário da Amazônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=345034&codDep=33" data-text="A qualidade da nossa gasolina em Rondônia

  
 
 

Durante a Semana do Consumidor, que terminou na última sexta-feira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vistoriou 262 postos de combustíveis em 36 cidades e constatou o que todos os consumidores já sabem: irregularidade no produto. Nesse trabalho, além da fiscalizar, a ANP mostrou aos consumidores os testes que podem exigir para verificação tanto da qualidade do etanol e da gasolina, como da quantidade do combustível adquirido.

Um dos objetivos do trabalho foi verificar se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelo posto. Em todo o País, foram atendidos e orientados 2,5 mil consumidores.

Os maiores problemas foram constatados na região da grande São Paulo. Na região Norte, a única ação em defesa do consumidor aconteceu na cidade de Manaus (AM), região onde foi constatada irregularidades na gasolina e no álcool.

Ocorre que a gasolina que abastece os veículos em Rondônia tem como origem o Estado Amazonense e desembarca diariamente no centro de distribuição de Porto Velho. Portanto, é muito provável que o produto que é colocado no veículo do leitor apresente problemas e é necessário a presença efetiva de uma fiscalização.

No dia do Consumidor, não se viu alguma mobilização em Porto Velho promovida pelos setores de fiscalização e controle. O efetivo de pessoal ainda é pequeno para a execução de um trabalho amplo e eficiente nos Estados. A falta de fiscalização abre de fato espaço para proprietários de postos de gasolina alterar o produto e essa adulteração compromete totalmente o bom desempenho dos motores dos veículos.

O consumidor também deveria contribuir com o trabalho da ANP. Muitas das vezes, procuram preços mais baratos e acabam colocando no veículo um produto sem qualidade.

A quantidade de postos de combustível instalada em Rondônia é surpreendente e revela que vender o produto em território rondoniense se tornou uma certeza de lucro sem fazer muito esforço. O número de postos de gasolina aumentou, mas o quadro de funcionário da ANP em Rondônia responsável em fazer o monitoramento da qualidade da gasolina continua o mesmo. No interior do Estado, a situação ainda é mais complicada.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Declaração de Inaptidão de CNPJ
Os empresários que não estão em dia com a entrega de declarações e escriturações ao Fisco nos últimos cinco anos, poderão ter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)...


A Fronteira é Nossa - Por: Carlos Sperança
A expansão do narcotráfico “A fronteira é nossa”. Essa apropriação de dísticos nacionalistas como “O petróleo é nosso” e.....


Votos nulos beneficiam siglas atoladas na Lava Jato
Uma análise feita pela equipe de pesquisa do instituto Data Folha precisa ser muito bem avaliada pela população que está com a.....


Sinalização de trânsito será implantada em cacoal
PAVIMENTAÇÃO O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de.....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News