Rondônia, - 03:12

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
PROTEÇÃO
Prefeitura cadastra interessados no programa Família Acolhedora
A secretaria municipal de Assistência Social e Família (Semasf),via serviço Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está cadastrando, desde o dia 12 de março, interessados (as) em participar do projeto.
Publicado Segunda-Feira, 19 de Março de 2018, às 11:37 | Fonte Semasf 0

 
 

 

A secretaria municipal de Assistência Social e Família (Semasf),via serviço Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está cadastrando, desde o dia 12 de março, interessados (as) em participar do projeto.

Família Acolhedora é um serviço de proteção previsto na Lei 8069/90 (ECA), que garante que famílias, previamente cadastradas e habilitadas, possam acolher provisoriamente em suas residências crianças e/ou adolescentes que foram afastadas da convivência familiar por determinação judicial. Tem como objetivo fortalecer os vínculos de afeto, amor e proteção em ambiente familiar.

“O Serviço de Acolhimento Familiar tem como diferencial oportunizar as crianças e adolescentes o acolhimento em famílias do Município de Porto Velho, interessadas em oferecer amor, carinho e proteção durante o período de afastamento de sua família de origem”, explicou o secretário de Assistência Social e Família, Claudi Rocha.

A técnica Vanusa Marchioli que juntamente com a psicóloga, Andreza Guerra e a assistente social, Ednete Rodrigues, formam a equipe responsável pelas ações do projeto, informa que as famílias habilitadas que estiverem acolhendo crianças e/ou adolescentes em suas residenciais receberão um auxílio financeiro durante o período de acolhimento.

Podem ser “Família Acolhedora”, pessoas maiores de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; ser residente no município de Porto Velho; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor.

Informações sobre o projeto e como se cadastrar podem ser obtida diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (CREAS), à rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho (horário das 08h às 14h), pelos telefones 3901-3233 / 0800-6471311 e Email familiaacolhedorapvh@gmail.com.

 

 

Fonte: Semasf

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Incidência da doença em Porto Velho é maior entre homens heterossexuais
De acordo com o levantamento do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 2013 a 2017, foram cadastrados 3.941 pacientes com HIV em Porto Velho....


Prefeito garante que OSS não afetarão odontologistas que atuam na saúde do Município
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu que as Organizações Sociais da Saúde (OSS), que serão implantadas na rede municipal de saúde, não afetarão de forma negativa as atividades desenvolvidas pelos cirurgiões dentistas e demais odontolo...


Moção de Aplausos é entregue à Defesa Civil; servidores homenageiam o prefeito Hildon Chaves
Os servidores de projetos especiais da Defesa Civil Municipal receberam Moção de Aplauso na manhã desta quarta-feira, 28, concedida pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, em Sessão Solene ocorrida na Biblioteca Francisco Meirelles, pelo trabalho...


Última audiência pública sobre a Lei Orçamentária/2109 acontece nesta sexta à noite
A população está convidada para participar nesta sexta-feira,15, da última audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), na Biblioteca Francisco Meirelles, das 19h30 às 21h30, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News