Rondônia, - 01:12

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
DISTRITOS
Semusb realiza mutirão de limpeza em Jaci- Paraná
Os moradores de Jaci-Paraná, distante cerca de 110 km da região urbana de Porto Velho, estão comemorando o mutirão de limpeza que está sendo realizado no distrito.
Publicado Quinta-Feira, 15 de Março de 2018, às 15:45 | Fonte Semusb 0

 
 

 

Os moradores de Jaci-Paraná, distante cerca de 110 km da região urbana de Porto Velho, estão comemorando o mutirão de limpeza que está sendo realizado no distrito. Para eles a limpeza proporciona embelezamento e mais qualidade de vida. A ação é promovida pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). Antes da realização do mutirão, os moradores são informados por uma equipe da secretaria, para que coloquem em frente às suas residências materiais inseríveis acumulados, nos quintais, para que sejam recolhidos. E a comunidade atendeu ao chamado e colaborou retirando se suas casas carcaças velhas que estavam apenas servindo para abrigo de animais peçonhentos.

No ano passado a secretaria já havia enviado uma equipe para limpar as ruas que mais acumulavam sujeira e esse ano o trabalho está sendo executado primeiramente no conjunto Parque dos Buritis e depois, numa segunda fase, se estenderá por outros bairros. “Toda vez que inicia um serviço como esse eu e o diretor de limpeza urbana, Douglas Dumont, vamos in loco vistoriar, para saber se está como planejamos e principalmente com o padrão de qualidade que adotamos e queremos. E estamos satisfeitos com o serviço. Esse é o primeiro distrito que estamos atendendo esse ano, e nossa intenção é que os demais também recebam esse mutirão até o final do ano”, disse Wellem Prestes, secretário da Semusb.

 

 

 

 

 

 

 

As equipes se revezam nos serviços de roçagem, varrição, capina, recolhimento de entulho e raspa-raspa e chegaram no distrito no fim de semana e devem concluir o mutirão até essa sexta-feira. Foram mais de dez toneladas de entulhos recolhidos.

De acordo com o secretário a ação acontece simultaneamente com o serviço realizado na região urbana da capital. “Porto Velho é uma cidade muito grande, que produz uma quantidade de resíduos gigantesca. Temos feiras livres que acontecem todos os dias e assim que as bancas e barracas são desmontadas temos que estar lá para garantir que a via fique limpa para trânsito da população e bem estar dos moradores. Além disso também trabalhamos na limpeza dos canteiros centrais, dos canais, nos bairros e até estradas rurais. Tudo para garantir uma cidade mais limpa e mais saúde para todos. A demanda é muito grande e estamos reunindo todos os esforços para dar conta de tudo isso com uma equipe tão pequena. E é por isso que sempre pedimos colaboração da população, para que nos ajude a manter o lixo armazenado corretamente para o recolhimento, para que denuncie em caso de despejo irregular nas vias e canais e etc”, destacou ele.

 

Respeito

 

Prestes enfatizou que hoje a Semusb também mantém equipes no período noturno para garantir a limpeza nas vias de maior fluxo de veículos e pedestres. “A noite fica mais tranquilo e não atrapalha a circulação. E pedimos para a população que respeite nossos servidores que são constantemente agredidos com xingamentos. Eles estão ali por nós todos, para garantir nossa cidade livre de sujeira e doenças e são trabalhadores como qualquer um de nós, seres humanos, dignos que merecem nosso respeito”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Semusb

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura leva Cadastro Único e serviços aos distritos de Extrema e Nova Califórnia
A Prefeitura de Porto Velho esteve no distrito de Extrema e de Nova Califórnia esta semana, levando o Cadastro Único (CadÚnico) e serviços de orientação sobre benefícios sociais àquela população......


Prefeitura promove encontros em bairros para mapear demandas dos deficientes
O primeiro encontro será na Escola Municipal Saul Bennesby, zona Sul, no próximo dia 13 de outubro, às 8 horas...


Distrito de Demarcação será incluído em programas de incentivo agrícola
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o potencial agrícola na área rural de Porto Velho, o subsecretário Municipal da Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, vem fazendo visitas a diversas localidades da capital. No último fim de semana se ...


Semusa recebe novas doses da Vacina Pentavalente
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu 2.800 doses da vacina pentavalente enviadas pelo Ministério da Saúde. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News