Rondônia, - 03:15

 

Você está no caderno - Porto Velho
Aeroporto da capital receberá voos internacionais
Já era tempo: Aeroporto de Porto Velho receberá voos internacionais
Governo destina quase R$ 7 milhões para internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira
Publicado Quarta-Feira, 14 de Março de 2018, às 10:09 | Fonte Por Jaylson Vasconcelos DIÁRIO DA AMAZÔNIA 0

  
 
 

Mapio

Aeroporto de Porto Velho

Em dezembro do ano passado o Conder – Conselho de Desenvolvimento de Rondônia, aprovou o valor de 6.830.956,00 para o alfandegamento de passageiros e cargas do Aeroporto Jorge Teixeira na capital rondoniense, e a previsão é que no segundo semestre deste ano o aeroporto já esteja operando segundo as normas para disponibilizar voos internacionais.

Agora com a internacionalização, os passageiros não vão mais precisar ir em busca de aeroportos em outros Estados para poder embarcar em viagens internacionais, a iniciativa melhora muito a vida dos rondonienses como explica a passageira Pedrina Becker, moradora de Vilhena que estava indo para Manaus, “Muitas pessoas têm que viajar para fora para conseguir um voo, se tem ele aqui, vai de boa, é muito bom, tudo que vem para melhorar é muito bom”.

Fica a cargo do DER – Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, fiscalizar os aeroportos gerenciados pelo governo do Estado, onde já está executando os procedimentos necessários em parceria com a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, para que o alfandegamento seja uma realidade.

Até agora duas empresas bolivianas já mostraram interesse em operar em Porto Velho.

Já a Fecomércio solicitou junto ao governo do Estado a internacionalização do aeroporto que segundo o vice-presidente Gladstone Frota explica é de extrema importância para a região “É uma bandeira da Fecomércio, a gente vem trabalhando há muito tempo e temos observado o avanço. Existe a necessidade desse aeroporto hoje ser internacionalizado, e o governo está empenhado agora, na situação da verba que foi liberada através do Conder. Há de convir que temos aqui hoje mais de cinco mil estudantes que fazem o translado que passa direto para São

Paulo para chegar em Porto Velho. Além do mais, temos a questão da importação de cargas que é muito importante aqui para o nosso aeroporto”.

Em dezembro do ano passado o ministro dos transportes, Maurício Quintella, esteve em Porto Velho e assinou um termo de compromisso para recursos destinados à melhoria na infraestrutura dos aeroportos de Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná, e o governo já autorizou a licitação para o início das obras.

Com a internacionalização o aeroporto Jorge Teixeira passa a contar com a Receita Federal, Polícia Federal e a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai atuar no aeroporto conforme determina a legislação.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...


Semusa anuncia reforma e ampliação de 19 unidades de saúde em Porto Velho
Projetos arquitetônicos das unidades estão em fase de análise pela Agevisa...


Audiência vai discutir sobre impactos da enchente que atingiu mais de 7 mil pessoas
O impacto da enchente do Rio Madeira e os seus efeitos nas comunidades ribeirinha, rural e urbano. ...


Sebrae realiza oficina de planejamento estratégico para gestores públicos
Oficina reuniu todos os secretários municipais e visa melhorias na gestão...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News