Rondônia, - 16:47

 

Você está no caderno - Porto Velho
Aeroporto da capital receberá voos internacionais
Já era tempo: Aeroporto de Porto Velho receberá voos internacionais
Governo destina quase R$ 7 milhões para internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira
Publicado Quarta-Feira, 14 de Março de 2018, às 10:09 | Fonte Por Jaylson Vasconcelos DIÁRIO DA AMAZÔNIA 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344666&codDep=27" data-text="Já era tempo: Aeroporto de Porto Velho receberá voos internacionais

  
 
 

Mapio

Aeroporto de Porto Velho

Em dezembro do ano passado o Conder – Conselho de Desenvolvimento de Rondônia, aprovou o valor de 6.830.956,00 para o alfandegamento de passageiros e cargas do Aeroporto Jorge Teixeira na capital rondoniense, e a previsão é que no segundo semestre deste ano o aeroporto já esteja operando segundo as normas para disponibilizar voos internacionais.

Agora com a internacionalização, os passageiros não vão mais precisar ir em busca de aeroportos em outros Estados para poder embarcar em viagens internacionais, a iniciativa melhora muito a vida dos rondonienses como explica a passageira Pedrina Becker, moradora de Vilhena que estava indo para Manaus, “Muitas pessoas têm que viajar para fora para conseguir um voo, se tem ele aqui, vai de boa, é muito bom, tudo que vem para melhorar é muito bom”.

Fica a cargo do DER – Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, fiscalizar os aeroportos gerenciados pelo governo do Estado, onde já está executando os procedimentos necessários em parceria com a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, para que o alfandegamento seja uma realidade.

Até agora duas empresas bolivianas já mostraram interesse em operar em Porto Velho.

Já a Fecomércio solicitou junto ao governo do Estado a internacionalização do aeroporto que segundo o vice-presidente Gladstone Frota explica é de extrema importância para a região “É uma bandeira da Fecomércio, a gente vem trabalhando há muito tempo e temos observado o avanço. Existe a necessidade desse aeroporto hoje ser internacionalizado, e o governo está empenhado agora, na situação da verba que foi liberada através do Conder. Há de convir que temos aqui hoje mais de cinco mil estudantes que fazem o translado que passa direto para São

Paulo para chegar em Porto Velho. Além do mais, temos a questão da importação de cargas que é muito importante aqui para o nosso aeroporto”.

Em dezembro do ano passado o ministro dos transportes, Maurício Quintella, esteve em Porto Velho e assinou um termo de compromisso para recursos destinados à melhoria na infraestrutura dos aeroportos de Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná, e o governo já autorizou a licitação para o início das obras.

Com a internacionalização o aeroporto Jorge Teixeira passa a contar com a Receita Federal, Polícia Federal e a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai atuar no aeroporto conforme determina a legislação.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...


Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
Objetivo é fomentar o turismo de pesca em Porto Velho; o pescador profissional Nelson Nakamura participou do evento...


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....


MPF manda município retirar imóveis ilegais da Madeira Mamoré
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM