Rondônia, - 08:24

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Sony ainda não permite partidas entre PS4 e Xbox One, diz Microsoft
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 11:00 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344644&codDep=41" data-text="Sony ainda não permite partidas entre PS4 e Xbox One, diz Microsoft

  
 
 

 

"Fortnite Battle Royale" é um dos games mais jogados do momento. Com um estilo bastante parecido com "PlayerUnknown's Battlegrounds", o jogo tem versões para PC, PS4 e Xbox One, e também está a caminho dos smartphones. O game terá suporte cross-play - o que significa que quem está em uma plataforma pode jogar contra quem está em outra. Mas a Sony não quer deixar as coisas fáceis para quem tem Xbox One e criou uma limitação nesse recurso.

Quando a versão de "Fortnite Battle Royale" para iOS e Android foi anunciada (o game está sendo liberado aos poucos no iOS e chega nos próximos meses ao Android), a Epic Games disse que jogadores dos dispositivos móveis e PC poderiam disputar partidas também com quem joga no PS4. Dias depois, a empresa também disse que gamers de PC e celulares poderiam jogar contra usuários do Xbox One. Mas quem tem Xbox One não pode jogar contra quem tem PS4.

 

 

 

 

 

 

 

Ao Kotaku, a Microsoft disse que a culpa é da Sony. "A Microsoft há tempos é uma voz de liderança no encorajamento da adoção de recursos cross-platform e no potencial de conectar jogadores em PC, mobile e consoles," disse um representante da empresa. "Trabalhamos em conjunto com a Nintendo para permitir jogo cross-network entre Xbox One e Switch e a nossa oferta para fazer o mesmo com jogadores de PlayStation ainda está aberta." Em resumo, falta a Sony fazer a sua parte para isso funcionar - a Microsoft está disposta a colaborar.

A Epic Games e a Sony não responderam pedidos de comentários sobre a declaração da Microsoft ao Kotaku.

Não é a primeira vez que a Sony supostamente impede que jogadores dos consoles PlayStation disputem partidas contra quem está em um Xbox One. Em 2016, o mesmo aconteceu com "Rocket League" - é possível jogar no PS4 contra PC e no PC contra Xbox One, mas não no PS4 contra Xbox One. O jogo depois foi lançado para o Switch e também sem opção de jogo contra PS4, apesar de ser possível disputar partidas contra quem está no Xbox One. "Minecraft" também permite o mesmo entre mobile, PC, Xbox One e Switch, mas não no PS4.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Concorrente do Nubank investe no setor de cartão de crédito de loja
...


Hackers invadem mais de 100 mil computadores na China para minerar US$ 800 mil
...


Banco da Amazônia adota geolocalização da Fóton no mobile banking
A Fóton, empresa nacional que está completando 25 anos de operação, desenvolveu uma solução para reconhecer a geolocalização no mobile banking...


Inscrições para participação no programa Campus Future terminam no fim desta semana
Universitários e recém-formados poderão se inscrever para a mostra acadêmica Campus Future até 24 de junho...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM