Rondônia, - 16:33

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Governo
Governo inaugura nova unidade de atendimento da Defensoria Pública em Rio Branco
Com o dever de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que mais precisa, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 12, sua nova sede em Rio Branco.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:45 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344619&codDep=71" data-text="Governo inaugura nova unidade de atendimento da Defensoria Pública em Rio Branco

  
 
 

Com 16 anos de atuação no estado, a Defensoria Pública abre as portas de um novo espaço com 3.500 metros quadrados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

Com o dever de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que mais precisa, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 12, sua nova sede em Rio Branco. A unidade de atendimento agora é localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, próximo ao Horto Florestal.

Com 16 anos de atuação no estado e mais de 77 mil atendimentos só no ano passado, a Defensoria Pública abre as portas de um novo espaço com 3.500 metros quadrados, sistema eletrônico de senhas, implantação de núcleos, brinquedoteca e espaços individuais para atendimento e trabalho dos defensores.

O governador Tião Viana esteve presente na inauguração e ressaltou: “A Defensoria do Acre está de parabéns. A sensação que dá é que hoje está se consolidando a dimensão estadual plena desse trabalho, que é a advocacia dos pobres. Consolidamos também a contratação de nove novos defensores para o interior e agora uma sede com todo o acesso para a população”.

A inauguração das novas instalações da Defensoria é o marco da atual gestão baseada no compromisso com o cidadão e na garantia dos direitos dos vulneráveis e promoção dos direitos humanos.

A defensora pública-geral, Roberta Caminha Melo, destaca o importante momento de fortalecimento desse trabalho.

 

 

 

“Essas novas instalações propiciam uma maior qualidade no nosso atendimento”, conta a defensora pública-geral, Roberta Caminha Melo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

 

 

 

“Essas novas instalações propiciam uma maior qualidade no nosso atendimento, com uma nova sistemática de atendimento e diminuição das filas. Tudo isso foi com o objetivo de avançar no atendimento de nossa instituição, tão importante para a firmação do Estado democrático de direito”, conta Caminha.

Durante a solenidade, foram lembrados os deputados federais que destinaram emendas para o trabalho da Defensoria, como Sibá Machado, que aplicou recursos para a unidade de Tarauacá, Raimundo Angelim, que repassou R$ 400 mil para o atendimento à população idosa e Leo de Brito, que destinou R$ 500 mil para a unidade de Xapuri.

“O povo do Acre se encontra na Defensoria pra acessar a Justiça e o que eu posso fazer como deputado federal é apoiar essas iniciativas, como fizemos com o núcleo da Baixada e que queremos fazer agora pro Segundo Distrito com o prefeito Marcus Alexandre”, reforça Leo de Brito.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Governador Mauro Carlesse implanta programa para acabar com filas de cirurgias eletivas
Um total de 5.547 pessoas que aguardam por cirurgias eletivas no Tocantins serão beneficiadas com a medida provisória que será assinada pelo governador em exercício, Mauro Carlesse, nesta quinta-feira, 5, no Hospital Geral de Palmas (HGP), às 10h30...


Procon Amazonas divulga Pesquisa Comparativa de produtos de Páscoa
Com o objetivo orientar e oferecer uma referência ao consumidor e dar ênfase na proteção dos interesses dos consumidores quanto ao preço e ofertas dos produtos e serviços, conforme dispõem a Lei N. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) em...


Susam vai receber 50 mil doses extras de vacina contra sarampo, doença com 17 casos suspeitos em Manaus
O Amazonas receberá do Ministério da Saúde (MS) mais 50 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. ...


GEA disponibiliza medicamento que combate doenças respiratórias em bebês
O Governo do Amapá disponibilizou na rede pública de saúde o Palivizumabe, medicamento indicado para combater doenças respiratórias em crianças menores de 2 anos de idade. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM