Rondônia, - 14:28

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Infraestrutura
Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil
Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:44 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344618&codDep=71" data-text="Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil

  
 
 

Os sacos com os materiais filtrantes foram trocados para melhorar o processo de abastecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

 

Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil. Com esta manutenção, o processo de tratamento e de distribuição de água para os moradores estará operando de modo reduzido nos próximos dois dias, voltando ao seu fluxo de normalidade a partir da quinta-feira, 15.

O sistema de ETA é composto por filtros, que possuem pedra e areia (pedregulhos), onde os quais precisam ser trocados para garantir que o processo tratamento da água ocorra segundo as determinações da legislação federal.

“Mesmo com a limpeza dos filtros, os materiais perdem a eficiência, com o passar do tempo. Por isso, efetuamos as substituições que irão proporcionar o aumento de produção da ETA e assegurar um tratamento de água com eficácia,” relata o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

O gestor ressalva que para reforçar a rede de abastecimento de Assis Brasil, a autarquia está na fase conclusiva das obras de instalação de uma nova ETA para onde a produção de água saltará de 20 para 30 litros por segundo.

“Os últimos equipamentos estão sendo instalados para o funcionamento desta nova ETA que assegurará um abastecimento satisfatório para todos os consumidores do município nos próximos 20 anos. A inauguração está prevista para o fim deste mês”, informa Bussons.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Governador eleito, nomeado interventor, assume atividades em Roraima
O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), começa hoje (10) oficialmente as atividades no estado por determinação do presidente Michel Temer. ...


Mais de 3 mil militares atuarão na fronteira com a Venezuela
Os 3.200 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército – lotada em Boa Vista, mas com homens também em Manaus – serão responsáveis por reforçar a segurança na região fronteiriça do Brasil com a Venezuela, especificamente nas faixas norte ...


Justiça cancela concessão de rádio da família Barbalho no Pará
Rádio foi de Jader Barbalho até 2017 e agora é controlada por filhos...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News