Rondônia, - 13:24

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Infraestrutura
Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil
Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:44 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344618&codDep=71" data-text="Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil

  
 
 

Os sacos com os materiais filtrantes foram trocados para melhorar o processo de abastecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

 

Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil. Com esta manutenção, o processo de tratamento e de distribuição de água para os moradores estará operando de modo reduzido nos próximos dois dias, voltando ao seu fluxo de normalidade a partir da quinta-feira, 15.

O sistema de ETA é composto por filtros, que possuem pedra e areia (pedregulhos), onde os quais precisam ser trocados para garantir que o processo tratamento da água ocorra segundo as determinações da legislação federal.

“Mesmo com a limpeza dos filtros, os materiais perdem a eficiência, com o passar do tempo. Por isso, efetuamos as substituições que irão proporcionar o aumento de produção da ETA e assegurar um tratamento de água com eficácia,” relata o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

O gestor ressalva que para reforçar a rede de abastecimento de Assis Brasil, a autarquia está na fase conclusiva das obras de instalação de uma nova ETA para onde a produção de água saltará de 20 para 30 litros por segundo.

“Os últimos equipamentos estão sendo instalados para o funcionamento desta nova ETA que assegurará um abastecimento satisfatório para todos os consumidores do município nos próximos 20 anos. A inauguração está prevista para o fim deste mês”, informa Bussons.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Governo declara Terra Indígena de dois milhões de hectares no norte do Pará
Área consolida cinturão de proteção socioambiental no norte da Amazônia e atende a reivindicação de pelo menos oito comunidades indígenas...


Operação Hospitator apura fraudes em licitações no Pará
Receita Federal, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal deflagraram no dia (20) a Operação Hospitator, com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos das áreas d...


Museu Emílio Goeldi, do Pará, quase fechou por falta de recursos
Como ocorreu com todos os órgãos federais, sofreu um contingenciamento de cerca 40%, que ameaçou o funcionamento de duas de suas quatro bases em outubro...


Jungmann defende decisão do governo de empregar a GLO em Roraima
Para ministro, decreto dispensa intervenção federal na segurança...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM