Rondônia, - 15:22

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa Francisco critica políticas ditadas pelo medo
Publicado Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, às 15:38 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344543&codDep=67" data-text="Papa Francisco critica políticas ditadas pelo medo

  
 
 

''Há países onde as políticas são ditadas pela luta contra essas pessoas'', disse Francisco (Vincenzo Pinto/AFP)

 

O papa Francisco mostrou neste domingo preocupação com políticas nacionais ditadas pelo medo. “O mundo de hoje é freqüentemente habitado pelo medo. É uma doença antiga … E o medo muitas vezes se volta contra pessoas estrangeiras, diferentes, pobres, como se fossem inimigos”, disse.

“Há países onde as políticas são ditadas pela luta contra essas pessoas”, acrescentou, do Vaticano.

O papa não citou nenhum país em específico em suas críticas, mas a data sugere que ele está preocupado com o resultado das eleições da Itália, que aconteceram há uma semana.

No pleito de 4 de março, o partido nacionalista Liga (ex-Liga Norte) conseguiu 18% dos votos explorando o medo dos italianos do norte com a perda da identidade nacional e com os imigrantes.

Ao sul, o que imperou na eleição foi o medo da insegurança econômica e do desemprego. Nessas áreas, o partido Movimento Cinco Estrelas foi o mais votado.

O pontífice, que fez da defesa dos imigrantes um pilar chave de seu papado ao longo destes cinco anos, pediu por ações para resolver os problemas políticos que fazem com que muitos fujam de seus países de origem.

O papa discursou na celebração do 50º aniversário da comunidade Sant’Egídio, de Roma, que ajudou nos últimos dois anos cerca de 1000 refugiados, principalmente sírios chegarem pela Itália.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Representantes do Regional Noroeste participam de seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019
Durante os dias 24 a 26 de agosto estiveram reunidos na sede da CNBB em Porto Velho, representantes do regional Noroeste (arquidiocese de Porto Velho, Diocese de Guajará-Mirim, Diocese de Ji-Paraná, Diocese de Rio Branco, Diocese de Cruzeiro do Sul...


Papa convoca os presidentes de todas as conferências episcopais para conter abusos sexuais
...


Pastoral da Juventude se prepara para a XVII assembleia arquidiocesana da região pastoral Porto Velho
Com o tema: No encontro das Juventudes, a esperança e o reino acontecem e inspirados pelo lema: “Se vocês compreenderam isso e puserem em pratica, serão felizes” (Jo 13,17)......


Arquidiocese de Porto Velho realiza Seminário do Grito dos/as Excluídos/as
Pastorais, movimentos sociais e entidades realizaram no dia 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Seminário do 24º Grito dos/as Excluídos/as....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM