Rondônia, - 03:13

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa Francisco critica políticas ditadas pelo medo
Publicado Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, às 15:38 | Fonte Veja.com 0

  
 
 

''Há países onde as políticas são ditadas pela luta contra essas pessoas'', disse Francisco (Vincenzo Pinto/AFP)

 

O papa Francisco mostrou neste domingo preocupação com políticas nacionais ditadas pelo medo. “O mundo de hoje é freqüentemente habitado pelo medo. É uma doença antiga … E o medo muitas vezes se volta contra pessoas estrangeiras, diferentes, pobres, como se fossem inimigos”, disse.

“Há países onde as políticas são ditadas pela luta contra essas pessoas”, acrescentou, do Vaticano.

O papa não citou nenhum país em específico em suas críticas, mas a data sugere que ele está preocupado com o resultado das eleições da Itália, que aconteceram há uma semana.

No pleito de 4 de março, o partido nacionalista Liga (ex-Liga Norte) conseguiu 18% dos votos explorando o medo dos italianos do norte com a perda da identidade nacional e com os imigrantes.

Ao sul, o que imperou na eleição foi o medo da insegurança econômica e do desemprego. Nessas áreas, o partido Movimento Cinco Estrelas foi o mais votado.

O pontífice, que fez da defesa dos imigrantes um pilar chave de seu papado ao longo destes cinco anos, pediu por ações para resolver os problemas políticos que fazem com que muitos fujam de seus países de origem.

O papa discursou na celebração do 50º aniversário da comunidade Sant’Egídio, de Roma, que ajudou nos últimos dois anos cerca de 1000 refugiados, principalmente sírios chegarem pela Itália.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Papa no Panamá para Jornada Mundial da Juventude
Há mais de 35 anos que nenhum papa pisava o solo do Panamá. Francisco está de visita ao país por cinco dias para celebrar a Jornada Mundial da Juventude....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News