Rondônia, - 12:09

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Faça seu próprio iogurte natural em casa com 2 ingredientes
Publicado Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, às 10:27 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344499&codDep=42" data-text="Faça seu próprio iogurte natural em casa com 2 ingredientes
ADS NEWS 3

  
 
 

© iStock

 

Fazer iogurte natural em casa é uma ótima maneira de melhorar a sua qualidade alimentar, economizar dinheiro e descobrir o prazer de cozinhar.

Confira a receita com apenas 2 ingredientes:

 

– 1 litro de leite

– 1 potinho de iogurte natural (geralmente 150-200ml)

 

 

O leite precisa estar morno, numa temperatura de aproximadamente 40°C. Basta aquecer o leite (pode ferver) e depois deixar esfriar até ficar morno. Pode usar um termômetro para medir a temperatura. Uma vez esfriado para a temperatura certa, adicione o iogurte natural e misture.

Coloque em uma vasilha grande, cubra com papel filme, uma toalha ou pano limpos e guarde em um local que vai manter a temperatura por algum tempo, como o fogão (pré-aquecido, mas desligado).

Deixe o iogurte descansando de 6 a 8 horas. Mas não há problema se passar um pouco desse tempo. Uma dica valiosa é acender a luz do fogão. Isso ajuda a manter uma temperatura morna dentro do forno. As bactérias precisam dessa temperatura para fazer a sua mágica.

Depois dessas horas, o iogurte estará pronto. E você pode drenar, adoçar, de acordo com as suas preferências.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


40 anos após 1º bebê de proveta, meta é reduzir nascimento de gêmeos
...


Doutores sem Fronteiras iniciam atendimentos em RO nesta terça (26); previsão é de 5 mil procedimentos
A Associação Doutores sem Fronteiras inicia, nesta terça-feira (26), a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia....


Ariquemes deve receber Projeto “Carreta Hanseníase Novartis”
A ação é desenvolvida em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e a Prefeitura. O atendimento será feito por médicos e enfermeiros do Município. O local de execução do evento será no Centro Cultural Lídio Sonh....


Precisamos estudar os efeitos do pornô de vingança na saúde mental
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM