Rondônia, - 08:23

 

Você está no caderno - POLÍTICA
ACM Neto é eleito o novo presidente do DEM
ACM Neto é eleito o novo presidente do DEM
No evento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia é lançado pré-candidato ao Planalto
Publicado Sexta-Feira, 9 de Março de 2018, às 13:56 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344370&codDep=19" data-text="ACM Neto é eleito o novo presidente do DEM

  
 
 

A Convenção Nacional do Democratas realizada nesta quinta-feira (08/03) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, confirmou o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto (BA) para assumir a presidência do partido. Neto assume o lugar do senador José Agripino Maia (RN), que presidiu o DEM por sete anos.

Em seu discurso, ACM Neto disse que o partido passa por uma refundação e a meta agora é propor mecanismos eficientes para defender e apoiar os segmentos mais fracos da sociedade, apoiar setores produtivos e gerar riquezas. “Não admitimos mais que o Brasil, que está entre as 10 maiores economias do Mundo, continue convivendo com serviços públicos precários, desigualdade escandalosa entre pessoas e regiões, índice de violência superior a países de guerra”.

Em seguida, o novo presidente apresentou o Manifesto do Democratas “O Brasil que vai dar certo”, que traça a trajetória do partido e propõe mudanças no atual sistema político partidário. Encerrou seu discurso dizendo que hoje, o Democratas assume o compromisso de ser um forte e decisivo protagonista da cena política para viabilizar um novo Brasil e lançou o nome do deputado Rodrigo Maia como candidato ao Planalto.

Em seu discurso de despedida da presidência do DEM, o senador José Agripino lembrou que conduziu o partido em um de seus momentos mais difíceis. Agripino contou que, quando assumiu, em 2011, a legenda contava apenas com 21 deputados – dezenas saíram após a criação do PSD.

“Fui eleito presidente do partido em um momento dificílimo. Na hora em que o governo do PT instrumentalizou outro partido para nos liquidar, nos tiraram muitos, sobramos 21, mas soubemos resistir pelo talento e pela coragem”, frisou. “Hoje entrego o cargo ao prefeito ACM Neto com 38 deputados federais”, continuou Agripino.

O líder do Senado, Ronaldo Caiado (GO) destacou o papel fundamental que o partido exerceu na história recente do país. O senador lembrou que o partido fez a mais “sistemática e aguerrida oposição” ao projeto populista da esquerda encampado pelo PT nos últimos anos.

“Estamos aqui para mostrar que o partido tem musculatura e que quando disseram que seríamos ‘extirpado’, nós resistimos. Estamos aqui e podemos dizer que contribuímos para que o Brasil não virasse uma Venezuela e demos espaço para que a democracia brasileira resistisse. E hoje o Democratas tem o protagonismo para continuar a ajudar o país”, afirmou para uma plateia de mais de 1000 pessoas que lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O líder da câmara, Rodrigo Garcia (SP) agradeceu o senador José Agripino pela condução e liderança do partido. Disse que o partido tem bons exemplos para apresentar ao Brasil. Citou o trabalho feito pelo ministro Mendonça Filho à frente da Educação e a gestão do prefeito do ACM Neto, em Salvador (BA). “Trazemos exemplos concretos”, declarou. Durante o evento, quatros deputados filiaran- se ao DEM, elevando a bancada federal para 38 parlamentares. São eles: Laura Carneiro (RJ), Heráclito Fortes (PI), João Paulo Kleinubing (SC) e Sergio Zveiter (RJ). Na convenção, o líder Rodrigo Garcia filiou 21 prefeitos de São Paulo ao DEM.

IMG-20180308-WA0013

Encerrando o evento, Rodrigo Maia iniciou o discurso ovacionado pelos companheiros do DEM, de vários outros partidos e de militantes presentes, confirmando que será o nome do DEM para concorrer ao Planalto. Maia disse que assumirá o desafio de ser candidato à Presidência da República para mudar a vida dos brasileiros. Ele prometeu, com coragem, renovar a cena política atual, construindo com firmeza um Brasil melhor, “sem populismos irresponsáveis, sem radicalismos e sem teses fáceis e sem demagogia”, afirmou. Agradeceu pelo apoio e confiança de todos e disse que “a construção de um país mais justo exige a prioridade absoluta na educação de qualidade”.

O ministro Mendonça Filho (PE) ressaltou que a missão de Rodrigo Maia é apontar o caminho do futuro do Brasil e devolver o Estado brasileiro aos brasileiros e principalmente aos mais pobres. “Jogo em qualquer posição. E estarei ao seu lado para chegarmos à Presidência da República”, ressaltou.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


STF manda senador Ivo Cassol cumprir pena imediatamente
O Supremo condenou o parlamentar, com base no voto da relatora Cármen Lúcia, em 2013. Na ocasião, ele se tornou o primeiro senador a ser condenado pela Justiça desde a Constituição de 1988. ...


Cassol diz estar pronto para cumprir sentença sobre fraude em licitação de cabeça erguida, confira a Nota do Senador
O Supremo condenou o parlamentar, com base no voto da relatora Cármen Lúcia, em 2013. Na ocasião, ele se tornou o primeiro senador a ser condenado pela Justiça desde a Constituição de 1988. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM