Rondônia, - 06:11

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Correção de salários da Educação
Secretário da Seduc diz que estuda ajustes que permitam corrigir salários da Educação
O secretário estadual de Educação, Valdo Alves, disse que a pasta estuda ajustes, para que seja possível corrigir os salários dos servidores da educação, que estão em greve.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Março de 2018, às 15:30 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O secretário estadual de Educação, Valdo Alves, disse que a pasta estuda ajustes, para que seja possível corrigir os salários dos servidores da educação, que estão em greve. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7), durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), deputados estaduais e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Segundo Valdo Alves, é fato que o atual Governo investiu na melhoria da estrutura das escolas, mas a valorização de pessoal que trabalha na educação, precisa seguir o mesmo caminho. A Seduc está procedendo estudos, através da equipe técnica, que permitam identificar onde podem ser cortados gastos para que haja uma folga orçamentária.

"Reduzimos despesas, cortamos diárias e outros gastos. São ações que visam sobrar uma margem, que permitam fazer correções salariais. É um trabalho não apenas da Seduc, mas de todo o Governo e esperamos poder oferecer, dentro das nossas possibilidades, uma contraproposta com percentual de correção", explicou o secretário.

Os deputados estaduais Anderson do Singeperon (PV), Adelino Follador (DEM), Luizinho Goebel (PV), Só Na Bença (MDB) e Hermínio Coelho (PDT) participaram do encontro, junto com a presidente do Sintero, Lionilda Simão e dirigentes sindicais.

Novamente a implantação do Plano Estadual de Educação, encaminhado pelo Governo e aprovado pela Assembleia Legislativa, foi defendida pelos deputados estaduais e sindicalistas.

Para buscar o entendimento, os membros da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, convocou para esta semana membros da Mesa de Negociação Permanente (Menp), para uma reunião que irá discutir uma saída para o impasse.

 


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna 
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

FOTOS

 

 

 







Veja também em Ação Parlamentar


O Norte também tem cachaça
Por intermédio do meu amigo Jackson Jibóia tive o prazer de ter acesso ao anuário “A Cachaça no Brasil-Dados de Registro de Cachaças e Aguardentes-Ano 2020” publicado pelo Ministério da Agricultura......


Ezequiel Neiva anuncia liberação de R$ 500 mil para a reforma do centro cirúrgico de Colorado do Oeste
Emenda do parlamentar garante a recuperação do centro cirúrgico, que está desativado há seis anos...


Deputado Aélcio da TV visita obras construídas com emendas nas escolas da zona Sul
Na última sexta-feira (8), o deputado Aélcio da TV acompanhado do vereador de Porto Velho, Luan da TV (PP), visitaram as escolas da zona Sul, Canto do Uirapuru, João Bento da Costa e Bela Vista para fiscalizar as obras das emendas na capital. ...


Follador solicita liberação de emendas para Monte Negro e Cacaulândia
O deputado Adelino Follador (DEM) solicitou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a liberação imediata de emendas que atenderão a comunidade estudantil....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News