Rondônia, - 06:26

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Correção de salários da Educação
Secretário da Seduc diz que estuda ajustes que permitam corrigir salários da Educação
O secretário estadual de Educação, Valdo Alves, disse que a pasta estuda ajustes, para que seja possível corrigir os salários dos servidores da educação, que estão em greve.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Março de 2018, às 15:30 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O secretário estadual de Educação, Valdo Alves, disse que a pasta estuda ajustes, para que seja possível corrigir os salários dos servidores da educação, que estão em greve. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7), durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), deputados estaduais e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Segundo Valdo Alves, é fato que o atual Governo investiu na melhoria da estrutura das escolas, mas a valorização de pessoal que trabalha na educação, precisa seguir o mesmo caminho. A Seduc está procedendo estudos, através da equipe técnica, que permitam identificar onde podem ser cortados gastos para que haja uma folga orçamentária.

"Reduzimos despesas, cortamos diárias e outros gastos. São ações que visam sobrar uma margem, que permitam fazer correções salariais. É um trabalho não apenas da Seduc, mas de todo o Governo e esperamos poder oferecer, dentro das nossas possibilidades, uma contraproposta com percentual de correção", explicou o secretário.

Os deputados estaduais Anderson do Singeperon (PV), Adelino Follador (DEM), Luizinho Goebel (PV), Só Na Bença (MDB) e Hermínio Coelho (PDT) participaram do encontro, junto com a presidente do Sintero, Lionilda Simão e dirigentes sindicais.

Novamente a implantação do Plano Estadual de Educação, encaminhado pelo Governo e aprovado pela Assembleia Legislativa, foi defendida pelos deputados estaduais e sindicalistas.

Para buscar o entendimento, os membros da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, convocou para esta semana membros da Mesa de Negociação Permanente (Menp), para uma reunião que irá discutir uma saída para o impasse.

 


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna 
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

FOTOS

 

 

 







Veja também em Ação Parlamentar


Escola do Legislativo oferece 748 vagas em 20 cursos
A Escola do Legislativo inicia suas atividades em 2018 oferecendo 748 vagas em 20 cursos no mês de março, em Porto Velho....


Assembleia aprova criação de cargos para Corregedoria do Tribunal de Justiça
O Poder Judiciário encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar nº 194/2018 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 568/2010, criando 22 cargos comissionados e cinco cargos efetivos para atender a propos...


Airton Gurgacz destaca inaugurações realizadas em Presidente Médici
O deputado Airton Gurgacz (PDT) citou em sessão na tarde desta terça feira (5) a inauguração da reforma interna do ginásio poliesportivo Raimundo Eleoneldes dos Santos de Presidente Médici....


Deputado Edson Martins confirma apoio a 9ª Copa de Inverno
O deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALE), na manhã desta terça-feira (24), se reuniu com o assessor parlamentar Wesley Araújo e lideranças da zona Leste da capital, Sarapó Ferreira e Leis Ferrari. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News