Rondônia, - 00:16

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
QUALIFICAÇÃO
Servidores são capacitados para elaboração de processos
Servidores de todas as secretarias municipais e autarquias que trabalham diretamente com a formalização de processos estão sendo capacitados até o dia 2 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, no 1º Workshop sobre Processos Administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semad), através do Departamento de Treinamento e Capacitação (DTC).
Publicado Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018, às 17:15 | Fonte Semad 0

 
 

 

Servidores de todas as secretarias municipais e autarquias que trabalham diretamente com a formalização de processos estão sendo capacitados até o dia 2 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, no 1º Workshop sobre Processos Administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semad), através do Departamento de Treinamento e Capacitação (DTC).

A programação inclui duas palestras diárias, de uma hora e meia cada, ministradas por profissionais da própria prefeitura, que abordam o passo a passo de um processo administrativo desde a sua origem, que é o planejamento das necessidades e previsão orçamentária até o seu arquivamento.

Desta forma a prefeitura pretende consolidar a compra e a contratação de serviços de forma segura, sem a interrupção dos trâmites, evitando atrasos ou outros prejuízos. Os primeiros servidores que participaram do evento foram os da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog). A expectativa é de que diariamente, até o final do workshop, 150 colaboradores sejam capacitados por tarde.

“Escolhemos o período para que assim eles exerçam suas atividades e depois participem deste momento de aprendizado. Percebemos que muitos tem conhecimento sobre parte do processo, mas não dele como um todo”, detalhou o diretor do DTC, Zenildo de Souza Santos.

Para colaborar ainda mais com o momento de aperfeiçoamento da rotina de trabalho da gestão pública, com um debate abrangente e englobando todas as modalidades de processo, o workshop conta com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Gastos Públicos (SGP), Superintendência Municipal de Licitações (SML), Procuradoria e Controladoria Geral do Município (PGM e CGM), que contribuem sanando dúvidas e estabelecendo padrões de acordo com as normas.

Também estão sendo utilizados como forma de exemplo pelos palestrantes os erros mais comuns em cada etapa dos processos. “A ideia é produzir uma coletânea com esse passo a passo para consulta a qualquer momento”, finalizou Zenildo.

 

 

Fonte - Semad

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura inicia trabalho de limpeza e encascalhamento no Castanheira
As máquinas da Prefeitura de Porto Velho já estão no bairro Castanheiras, zona Sul da cidade, para executar o trabalho de reurbanização da área, por meio do programa Minha Rua, lançado pelo prefeito Hildon Chaves no início deste mês....


Prefeito constata êxito de projeto por ele idealizado
No segundo mês de mandato, ainda no início do ano letivo, o prefeito dr Hildon Chaves recorreu ao Sebrae em busca de apoio para desenvolver um projeto educacional na área do empreendedorismo. ...


Com reforço do Estado, Semusa se prepara para urgências no carnaval
Para fechar a escala de plantões médicos durante o período de carnaval nas UPAs leste e sul e Pronto Atendimento Ana adelaide e José Adelino, a Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) vai contar com o reforço de dez médicos cedidos pelo governo do e...


Prefeitura realiza projeto para jovens # PartiuEnem Aulão da Juventude
Jovem carentes que pretendem fazer as provas do próximo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, mas não podem pagar cursinhos preparatórios, terão uma oportunidade de melhor se preparar para tentar uma vaga na faculdade. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News