Rondônia, - 15:39

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Evento na Fiero
Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, trabalho executado por uma empresa contratada pela Federação.
Publicado Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018, às 12:11 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=343170&codDep=53" data-text="Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, trabalho executado por uma empresa contratada pela Federação.

O governador Confúcio Moura (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, que fez a abertura do evento, entre outras autoridades, participaram da solenidade.

O estudo identificou as potencialidades de Rondônia e servirá de base para a atração de novos investimentos para o Estado. "Por sua importância, sugiro que ele seja apresentado na Assembleia Legislativa, para ser apreciado e votado pelos parlamentares, virando lei e sendo um instrumento de orientação aos governantes", sugeriu Maurão.

Thomé pontuou que Rondônia possui energia confiável, embora reconheça que é preciso investimento na sua distribuição. "Temos também segurança hídrica, que é um fator decisivo para a implantação de muitas indústrias. Também precisamos formar e capacitar a nossa mão-de-obra, para se adequar aos novos tempos e fornecer as informações necessárias aos pretensos investidores", arrematou.

O governador ressaltou que as informações contidas no Plano são decisivas para um pensamento de Rondônia, a longo prazo. "É uma ferramenta importante, que vai instruir a nós todos. Rondônia já produz muita matéria-prima, mas é preciso avançar no processamento e industrialização dos produtos. Não podemos exportar a madeira em toras. Temos que valorizar o nosso produto", observou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

FOTOS

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova PLCs do Tribunal de Contas que favorecem financeiro do Iperon
Os projetos têm o objetivo de ajudar a questão econômico-financeira da Instituição...


Deputado Cleiton Roque entrega nota de empenho a prefeito de Espigão do Oeste
Recursos serão utilizados na recuperação de estradas durante a estiagem em 2019...


Maurão de Carvalho assina protocolo da implantação da rádio e TV Assembleia
Presidente da Assembleia assinou o documento que garante a efetivação das transmissões em rádio e TV...


Projeto do deputado Lebrão torna obrigatório o ensino de Libras desde a educação infantil
Projeto é para toda a rede estadual de ensino, nas instituições públicas e privadas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News