Rondônia, - 07:45

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Governo do Amazonas reúne o trade e apresenta as ações de turismo para 2018
O ano para consolidação do turismo no Amazonas.
Publicado Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018, às 10:32 | Fonte Governo do Amazonas 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=343095&codDep=71" data-text="Governo do Amazonas reúne o trade e apresenta as ações de turismo para 2018

  
 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

​​​​​​​Além de apresentar o cronograma de trabalho para potencializar o setor, o Governo do Estado reafirmou que está de portas abertas para trabalhar em parceria

 

O ano para consolidação do turismo no Amazonas. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado apresentou o cronograma de atividades e projetos, que vai realizar em 2018, aos empresários e as associações que formam o trade turístico amazonense. A reunião ocorreu na última segunda-feira (19/02), na sede da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), localizada na avenida Santos Dumont, nº.1350 – Tarumã, zona oeste de Manaus.

O Amazonas, de acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, é um destino bastante conhecido mundialmente, por isso chegou o momento de consolidar a atividade turística no Estado, gerando assim mais emprego e renda para todos que fazem parte direta ou indiretamente da cadeia produtiva do setor.

“O trabalho e o resultado, começam a aparecer. O governador Amazonino Mendes está otimizando muitas ações e dando prioridade para as que de fato vão incrementar a atividade em nosso Estado. Não adianta, por exemplo, investir alto em uma feira se ela não vai trazer o resultado esperado. Vamos participar de feiras e eventos que possamos ter a certeza que os turistas daquele lugar vão conhecer o nosso destino, pois o turismo sem dúvida é um segmento que pode ajudar muito no desenvolvimento do nosso Estado e contamos com a parceria de cada um de vocês”, disse o titular da Amazonastur.

Novo momento - O empresário Eury Barros saiu muito satisfeito com o resultado da reunião e confirmou que o turismo no Estado passa por um novo momento. “Foi de muita valia essa reunião com todos os segmentos do trade, seja os empresários do hotel de selva ou os organizadores de eventos, todos fazem parte da cadeia produtiva do setor. Esse tipo de encontro é muito importante porque todos que participaram souberam das iniciativas que o Governo do Estado vai realizar e assim focar no seu público, ajudando o Amazonas a desenvolver mais a atividade turística”, completou.

Proprietário de um hotel de selva, Antonio Batista também aprovou o encontro com o trade. “Foi uma ótima iniciativa do Governo do Estado, afinal, existe uma necessidade muito grande de escutar quem está lá na ponta, aquele que tem a prática da operacionalização com o cliente e o produto final”, comemorou Batista.

Promoção -  Entre os eventos que o Governo do Amazonas vai participar este ano destacam-se o “Passaport Day”, evento que vai ocorrer em maio na Embaixada do Brasil, em Washington, no Estados Unidos. Ainda no âmbito internacional, será realizada em setembro a “Semana do Amazonas”, também em Washington.

No Brasil, além das tradicionais feiras como a Abav, o Amazonas fechou parceria com a operadora Agaxtur para promover o Estado, durante uma semana, no Shopping Viagens em São Paulo. Na reunião, o presidente da Amazonastur apresentou o projeto e disponibilizou o espaço para os empresários interessados em participar.

Pesquisa -   A partir deste ano, as pesquisas socioeconômicas serão realizadas por uma empesa especializada, mas com acompanhamento direto da Gerência de Registro e Fiscalização (GRF), da Amazonastur. Os dados das pesquisas realizadas durante o 21º Festival de Ciranda de Manacapuru, da 38ª Festa do Guaraná, além da pesquisa de satisfação realizada no aeroporto durante o Carnaval, estão disponíveis para o trade.

Equipamentos – Todos os equipamentos turísticos do Estado, como os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), os Terminais Fluviais Turísticos (TFTs), entre outros, estão passando por melhorias e reformas. O presidente da Amazonastur anunciou que um dos TFTs vai para a Serra de Parintins, ou Serra da Valéria, como popularmente é conhecida, que anualmente recebe milhares de turistas e nunca teve um porto para recebê-los.

Outro trabalho importante para a atividade turística é a revitalização dos serviços dos ônibus turísticos. A partir deste ano, o serviço terá novas rotas e será administrado pelo Órgão Estadual de Turismo.

Cooperação – Na reunião, foi feito o convite ao trade para colaboração com o Governo do Estado para um trabalho em conjunto com a Lei Estadual de Turismo e com o Plano Estadual de Turismo, visto que são temas importantes e primordiais para o desenvolvimento da atividade turística no Estado.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Governo divulga lista com a convocação de 428 aprovados no concurso da Susam
...


Feijó e Tarauacá recebem atendimento especializado de saúde
O governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) tem buscado cada vez mais sanar as necessidades de saúde da população acreana, inclusive, daqueles que moram mais distantes da capital....


Órgãos de segurança do Amazonas fazem varredura em veículos que serão usados por seleções do Brasil e México
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e os órgãos do sistema de segurança pública do Estado já entraram em campo com as ações do plano de segurança para o Amistoso Sub 20 entre Brasil...


Atendimentos prosseguem até a próxima terça-feira
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM