Rondônia, - 20:29

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Temer ignora VENEZUELANOS em Roraima
Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela
Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita Milesi comenta a migração de venezuelanos para o Brasil e pede mais eficiência do Estado brasileiro.
Publicado Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018, às 14:25 | Fonte VaicanNews 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342974&codDep=38" data-text="Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela

  
 
 

Cerca de 18 mil venezuelanos cruzaram a fronteira com o Brasil nos primeiros dias de 2018 (ANSA)

A Força Nacional de Segurança começou a trabalhar em Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela, na segunda-feira (19/02). Trata-se de 32 agentes da tropa federal que estão atuando no Estado de Roraima.

De acordo com o Ministério da Justiça, a atuação da tropa será sempre em auxílio à Polícia Federal tanto na cidade de Pacaraima quanto na faixa de fronteira, que é o principal foco do reforço.

Nos primeiros 45 dias de 2018, mais de 18 mil venezuelanos entraram no Brasil.

Roraima lida desde 2015 com a chegada de migrantes, cujo êxodo é motivado pela crise política, econômica e social da Venezuela. Em 2017, foram registrados 17.130 pedidos de refúgio pela Polícia Federal.

A Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Ir. Rosita Milesi, visita com frequência a região e fala que o principal desafio na fronteira é a lentidão dos governos federal, estadual e municipal:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Leilão da Amazonas Energia deve ser adiado para outubro
O governo deve remarcar o leilão de venda da Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), subsidiária da Eletrobras, previsto para ocorrer no dia 26 de setembro....


Crise em Roraima: Índios Yanomami fazem reféns servidores da Saúde, Sesai ainda não se manifestou
Segundo o presidente da Hwenama Associação dos Povos Yanomami de Roraima, Junior Hekurari Yanomami, o grupo exige a saída do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y), Rousicler de Jesus Oliveira....


Justiça do Amazonas condena a 151 anos quatro acusados por abuso sexual de meninas indígenas de São Gabriel
Outros cinco réus ainda serão julgados e uma pessoa foi absolvida dos crimes a pedido do Ministério Público...


Lideranças indígenas protestam contra parecer de demarcação de terras
Cerca de 150 pessoas participaram ontem (9) de um ato no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília, contra o Parecer Normativo 001/2017, da Advocacia-Geral da União (AGU), que trata da demarcação de terras indígenas....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM