Rondônia, - 14:24

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Temer ignora VENEZUELANOS em Roraima
Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela
Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita Milesi comenta a migração de venezuelanos para o Brasil e pede mais eficiência do Estado brasileiro.
Publicado Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018, às 14:25 | Fonte VaicanNews 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342974&codDep=38" data-text="Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela

  
 
 

Cerca de 18 mil venezuelanos cruzaram a fronteira com o Brasil nos primeiros dias de 2018 (ANSA)

A Força Nacional de Segurança começou a trabalhar em Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela, na segunda-feira (19/02). Trata-se de 32 agentes da tropa federal que estão atuando no Estado de Roraima.

De acordo com o Ministério da Justiça, a atuação da tropa será sempre em auxílio à Polícia Federal tanto na cidade de Pacaraima quanto na faixa de fronteira, que é o principal foco do reforço.

Nos primeiros 45 dias de 2018, mais de 18 mil venezuelanos entraram no Brasil.

Roraima lida desde 2015 com a chegada de migrantes, cujo êxodo é motivado pela crise política, econômica e social da Venezuela. Em 2017, foram registrados 17.130 pedidos de refúgio pela Polícia Federal.

A Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Ir. Rosita Milesi, visita com frequência a região e fala que o principal desafio na fronteira é a lentidão dos governos federal, estadual e municipal:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Presidente fala sobre o atendimento médico em distrito indígena de Parintins-AM
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nas redes sociais sobre o apoio médico no distrito indígena de Parintins (AM)....


O terror das queimadas em Amajari-RR deixa rastro de morte
Defesa Civil diz estima que mais de dez propriedades foram afetadas na região....


Auditores fiscais descobrem R$ 820 mil em cargas irregulares em Manaus
As cargas reúnem hidrantes de cobre, engates de mangueiras de incêndio, fios de cobre de telefonia, lápides, moedas antigas, hélices de navio, placas de inauguração de obras públicas e outros objetos...


Governo planeja construção de ponte sobre o Rio Amazonas, hidrelétrica e extensão da BR-163 até o Suriname
Projetos incluem ponte sobre o Rio Amazonas, hidrelétrica e extensão da BR-163 até o Suriname; militares querem marcar posição...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News