Rondônia, - 05:54

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Temer ignora VENEZUELANOS em Roraima
Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela
Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita Milesi comenta a migração de venezuelanos para o Brasil e pede mais eficiência do Estado brasileiro.
Publicado Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018, às 14:25 | Fonte VaicanNews 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342974&codDep=38" data-text="Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela

  
 
 

Cerca de 18 mil venezuelanos cruzaram a fronteira com o Brasil nos primeiros dias de 2018 (ANSA)

A Força Nacional de Segurança começou a trabalhar em Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela, na segunda-feira (19/02). Trata-se de 32 agentes da tropa federal que estão atuando no Estado de Roraima.

De acordo com o Ministério da Justiça, a atuação da tropa será sempre em auxílio à Polícia Federal tanto na cidade de Pacaraima quanto na faixa de fronteira, que é o principal foco do reforço.

Nos primeiros 45 dias de 2018, mais de 18 mil venezuelanos entraram no Brasil.

Roraima lida desde 2015 com a chegada de migrantes, cujo êxodo é motivado pela crise política, econômica e social da Venezuela. Em 2017, foram registrados 17.130 pedidos de refúgio pela Polícia Federal.

A Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Ir. Rosita Milesi, visita com frequência a região e fala que o principal desafio na fronteira é a lentidão dos governos federal, estadual e municipal:








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Agentes Culturais de Vilhena produzem vídeo documentário sobre a cultura indígena
O vídeo foi produzido por agentes culturais de Vilhena, Washington Kuipers,  Marcio Guilhermon e Andréia Machado e foi lançado há poucos dias na aldeia Aroeira Central....


Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima
Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros....


Servir à Pátria: os 21 mil militares que integram o Comando Militar da Amazônia e a árdua missão do oficio
Assim tem sido, por exemplo, a vida da Aspirante a Oficial Juliana Neves Oliveira, mãe do estudante Samuel João Oliveira de Souza, 13. Hoje, Juliana vive a uma distância de mais de 1,5...


Filhote de macaco aranha do peito amarelo é atração no zoologico do CIGS
com 9 meses; filhote de macaco aranha do peito amarelo (ainda sem nome) com 6 meses”, entre outras atrações....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM