Rondônia, - 07:48

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Rússia está por trás do ataque NotPetya, diz governo dos EUA
Publicado Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, às 11:28 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342888&codDep=41" data-text="Rússia está por trás do ataque NotPetya, diz governo dos EUA

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

O governo dos Estados Unidos está culpando a Rússia pelo mega-ataque NotPetya que atingiu computadores do mundo inteiro no meio do ano passado. O Reino Unido também já tinha apontado o exército russo como fonte dos ataques que atingiram partes da infraestrutura da Ucrânia, além de computadores de diversos lugares do planeta.

De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, o ataque feito em junho de 2017 pelo exército russo "se espalhou pelo mundo, causou bilhões de dólares de danos pela Europa, Ásia e Américas." Ela disse também que a ação foi parte de um esforço feito para desestabilizar a Ucrânia, de acordo com a Reuters.

A declaração de Sanders segue um comunicado assinado pelo ministro de segurança digital do Reino Unido, Tariq Ahmad, que também apontou para o exército russo como origem dos ataques feitos no ano passado.

A Rússia já vinha sendo acusada de participação no NotPetya há meses por empresas de segurança, mas essa é a primeira vez que o governo dos EUA culpa abertamente os russos pelo ataque. Dinamarca e Austrália também atribuíram o NotPetya ao exército russo.

A Casa Branca prometeu "consequências internacionais" pelos danos causados pelo ataque, mas não entrou em detalhes sobre como isso deve acontecer. A Rússia nega participação nos ataques.

O NotPetya era uma versão modificada do ransomware conhecido como Petya. Ele "sequestrava" dados de computadores ao deixá-los criptografados e exigia o pagamento de um resgate para liberar o acesso. Só que, diferentemente do Petya, o NotPetya não fornecia nenhuma chave de desbloqueio, o que indicava que os PCs infectados não tinham mais salvação.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Saiba o que fazer se hackearem seu Instagram
...


Prazo de inscrições para o edital de pesquisas do Banco da Amazônia se encerram dia 30 de junho
O último edital foi publicado pelo Banco da Amazônia  em 2015  contemplou  a pesquisadora Ana Karina Salman, da Embrapa RO,  com o projeto “Software Arbopasto”  App criado......


Adobe está desenvolvendo ferramenta para detectar imagens que foram Photoshopadas
...


Esferas da Amazon viram ponto turístico em Seattle
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM