Rondônia, - 03:09

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa brinca ao dizer que está na 'lista de espera' para ser canonizado
Publicado Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, às 19:45 | Fonte Diário de Pernambuco 0

  
 
 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

O papa Francisco, brincando entre padres, disse neste sábado (17) que está na "lista de espera" para que a Igreja Católica o torne santo, em um encontro com o clero, durante o qual deu alguns conselhos para enfrentar a "crise dos 40".

Dois papas, João XXIII e João Paulo II, "já são santos, Paulo VI será este ano, a beatificação de João Paulo I está em curso. Quanto a Bento XVI e eu mesmo, estamos na lista de espera", declarou neste sábado o papa Francisco, ao final de uma reunião com o clero de Roma, diocese da qual também é bispo.

 

Estes sacerdotes lhe fizeram várias perguntas e pediram que desse sua opinião sobre a crise dos 40, que perturba religiosos de entre 40 e 50 anos, segundo um deles.

 

"Le démon de midi!" (O demônio do meio-dia), respondeu o papa argentino, em francês, antes de falar do "cuarentazo", termo argentino para a crise dos 40.

 

"Aos 40, entre 40 e 50 anos, você sente o peso, é uma realidade. Ouvi que alguns chamam isso de 'é agora ou nunca'. Reconsideramos tudo e dizemos para nós mesmos: 'é agora ou nunca'", acrescentou Jorge Bergoglio.

 

Então, o que se deve fazer?, se pergunta o papa, antes de preconizar: "buscar ajuda imediatamente".

 

"Se você não tem um homem prudente, um homem de discernimento, um sábio que te acompanhe, procure um, porque é perigoso seguir sozinho com esta idade", advertiu o pontífice. "Há tantos que acabaram mal. Procure ajuda imediatamente", insistiu.

 

Porque "temos más tentações nesses momentos, tentações que nunca pensaríamos que teríamos", prosseguiu.

 

"Não se deve sentir vergonha, mas deve-se erradicá-las imediatamente", reiterou o papa, porque esse é também o momento das "bobagens" (ragazzate): quando um sacerdote começa a fazer esse tipo de bobagens". "São o germe da vida dupla", acrescentou.

 

Em resposta a uma pergunta dos religiosos de mais idade, com mais de 50 anos, Francisco se mostrou solidário ante seu desconcerto perante a modernidade e suas tecnologias.

 

Nesta idade, reconheceu, "pode ser que não encontremos a linguagem do mundo de hoje. Eu não sei utilizar as redes nem todas essas coisas, não, não tenho nem celular", insistiu.

 

Em relação à internet, o papa argentino, de 81 anos, reconheceu que não sabe utilizá-la.

 

"Internet e todas essas coisas, não sei utilizá-las. Quando tenho que enviar um e-mail, escrevo-o à mão e um secretário envia para mim", assegurou. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Papa no Panamá para Jornada Mundial da Juventude
Há mais de 35 anos que nenhum papa pisava o solo do Panamá. Francisco está de visita ao país por cinco dias para celebrar a Jornada Mundial da Juventude....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News