Rondônia, - 07:49

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
EUA culpam Rússia por ciberataque e prometem “consequências internacionais”
Publicado Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, às 18:41 | Fonte Tec Mundo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342770&codDep=41" data-text="EUA culpam Rússia por ciberataque e prometem “consequências internacionais”

  
 
 

FONTE(S) WCCFTECH/RAFIA SHAIKH - IMAGEN(S) COMODO

 

O governo dos Estados Unidos voltou a culpar a Rússia pelo ransomwareNotPetya, que sequestra arquivos e pede o pagamento de um resgate em bitcoin com a promessa de liberá-los. O NotPetya se diferenciou de outros ataques do tipo por não devolver os arquivos, mesmo após a vítima cumprir o pedido.

O comunicado da Casa Branca, divulgado nesta quinta-feira (15), foi seguido pelos governos da Dinamarca, do Reino Unido e da Austrália. Todos os quatro países atribuíram os ataques que aconteceram no ano passado ao exército russo.

Nele, o governo americano afirma que o ransomware foi criado como parte do esforço da Rússia para desestabilizar o governo da Ucrânia e promete “consequências internacionais” pelos “bilhões de dólares em danos” causados na Europa, na Ásia e nas Américas.

O comunicado da Casa Branca, foi seguido pelos governos da Dinamarca, do Reino Unido e da Austrália.

Já o Reino Unido fez um pedido para que a Rússia aja como o membro responsável da comunidade internacional que diz ser, além de afirmar que a nação britânica e seus aliados não irão mais tolerar ciberatividade criminosa.

A recomendação para todos os ataques do tipo é sempre a mesma: não pagar o pedido de resgate. A melhor segurança é a prevenção, mantendo cópias seguras de arquivos importantes para que eles possam ser recuperados com facilidade.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Saiba o que fazer se hackearem seu Instagram
...


Prazo de inscrições para o edital de pesquisas do Banco da Amazônia se encerram dia 30 de junho
O último edital foi publicado pelo Banco da Amazônia  em 2015  contemplou  a pesquisadora Ana Karina Salman, da Embrapa RO,  com o projeto “Software Arbopasto”  App criado......


Adobe está desenvolvendo ferramenta para detectar imagens que foram Photoshopadas
...


Esferas da Amazon viram ponto turístico em Seattle
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM