Rondônia, - 15:19

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
Publicado Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, às 18:39 | Fonte Època 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342768&codDep=67" data-text="Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo

  
 
 

(FOTO: LISA MAREE WILLIAMS/ GETTY IMAGES)

 

O papa Francisco criticou nesta sexta-feira aqueles que desprezam as empregadas domésticas, não lhes pagam o salário justo ou lhes dão as férias que lhes correspondem, e pediu uma reflexão geral para analisar como a sociedade trata estas pessoas.

"Penso em tantas empregadas domésticas que ganham o pão com seu trabalho: humilhadas, desprezadas", lamentou Francisco na homilia que pronunciou esta manhã na missa matutina que celebra diariamente em sua residência, a Casa Santa Marta.

O papa contou uma lembrança de quando era criança e disse lembrar como na casa de um amigo viu a mãe deste esbofetear a mulher que limpava a casa.

"Nunca esqueci isso", ressaltou, ao mesmo tempo que pediu uma reflexão sobre o tratamento reservado a estas pessoas.

"Alguém pode dizer 'Não, padre, eu nunca a esbofeteei'. Mas como você a trata? Paga o justo? Dá as férias pertinentes? É uma pessoa ou um animal que te ajuda em casa?", questionou.

Neste sentindo, pediu para se "pensar" no comportamento que cada um tem com estas pessoas nas casas e instituições onde trabalham diariamente e advertiu sobre a necessidade de mostrar coerência cristã e comportar-se bem com os demais.

"Não se pode por um lado falar com Deus e, por outro, falar com o diabo", advertiu.


 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Representantes do Regional Noroeste participam de seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019
Durante os dias 24 a 26 de agosto estiveram reunidos na sede da CNBB em Porto Velho, representantes do regional Noroeste (arquidiocese de Porto Velho, Diocese de Guajará-Mirim, Diocese de Ji-Paraná, Diocese de Rio Branco, Diocese de Cruzeiro do Sul...


Papa convoca os presidentes de todas as conferências episcopais para conter abusos sexuais
...


Pastoral da Juventude se prepara para a XVII assembleia arquidiocesana da região pastoral Porto Velho
Com o tema: No encontro das Juventudes, a esperança e o reino acontecem e inspirados pelo lema: “Se vocês compreenderam isso e puserem em pratica, serão felizes” (Jo 13,17)......


Arquidiocese de Porto Velho realiza Seminário do Grito dos/as Excluídos/as
Pastorais, movimentos sociais e entidades realizaram no dia 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Seminário do 24º Grito dos/as Excluídos/as....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM