Rondônia, - 03:08

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
Publicado Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, às 18:39 | Fonte Època 0

  
 
 

(FOTO: LISA MAREE WILLIAMS/ GETTY IMAGES)

 

O papa Francisco criticou nesta sexta-feira aqueles que desprezam as empregadas domésticas, não lhes pagam o salário justo ou lhes dão as férias que lhes correspondem, e pediu uma reflexão geral para analisar como a sociedade trata estas pessoas.

"Penso em tantas empregadas domésticas que ganham o pão com seu trabalho: humilhadas, desprezadas", lamentou Francisco na homilia que pronunciou esta manhã na missa matutina que celebra diariamente em sua residência, a Casa Santa Marta.

O papa contou uma lembrança de quando era criança e disse lembrar como na casa de um amigo viu a mãe deste esbofetear a mulher que limpava a casa.

"Nunca esqueci isso", ressaltou, ao mesmo tempo que pediu uma reflexão sobre o tratamento reservado a estas pessoas.

"Alguém pode dizer 'Não, padre, eu nunca a esbofeteei'. Mas como você a trata? Paga o justo? Dá as férias pertinentes? É uma pessoa ou um animal que te ajuda em casa?", questionou.

Neste sentindo, pediu para se "pensar" no comportamento que cada um tem com estas pessoas nas casas e instituições onde trabalham diariamente e advertiu sobre a necessidade de mostrar coerência cristã e comportar-se bem com os demais.

"Não se pode por um lado falar com Deus e, por outro, falar com o diabo", advertiu.


 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Papa no Panamá para Jornada Mundial da Juventude
Há mais de 35 anos que nenhum papa pisava o solo do Panamá. Francisco está de visita ao país por cinco dias para celebrar a Jornada Mundial da Juventude....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News