Rondônia, - 16:39

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Campanha contra o assédio é sucesso no carnaval amapaense
Publicado Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, às 15:37 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Três mil tatuagens com a frase ''Não é Não''! foram distribuídas nos eventos de Macapá e Santana

 

A campanha nacional “Não é Não! Carnaval sem Assédio” foi sucesso no carnaval amapaense. O governo do Estado distribuiu três mil tatuagens com a frase “Não é Não!”, nos desfiles dos blocos A Banda em Santana, no domingo, 11, e em Macapá, nesta terça-feira, 13. A ação contou com equipes do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf).

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), que coordenou a ação, prestou atendimentos de saúde, distribuição de kits e panfletos.

Durante os eventos foi divulgado, ainda, o aplicativo “Denuncie Mulher Amapá”, uma ferramenta para atendimento às vítimas de violência, que deve ser lançado em breve. Pelo aplicativo, será possível acionar toda a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), em busca de tratamento adequado ao caso denunciado.

"Conscientizamos os foliões a respeito do que é uma paquera e o que é um assédio, para que as pessoas se respeitem no carnaval. A campanha foi um sucesso. As pessoas viam as outras com os adesivos e procuravam a tenda para se tatuar também”, disse a titular da SEPM, Aline Gurgel.

Campanha

Iniciada no Estado do Rio de Janeiro em 2017, o movimento surgiu em um grupo de WhatsApp com cerca de 40 mulheres que resolveram distribuir quatro mil tatuagens com a frase “Não é Não!”, no carnaval carioca.

De lá pra cá, contando com Macapá, cinco capitais aderiram à campanha durante a quadra momesca, depois que começou a ser registrada a grande procura por tatuagens com a referida frase neste início de 2018.

Assédio sexual

O assédio cobre uma ampla gama de comportamentos de natureza ofensiva. É geralmente entendido como um comportamento que importuna ou perturba e é caracteristicamente, repetitivo. Um comportamento que parece ser ameaçador ou perturbador. As mulheres que se sentirem assediadas podem fazer denúncias ao número 180 ou procurar a Delegacia da Mulher.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Estação de bikes compartilhadas é destruída no Centro de Manaus
Projeto foi lançado no dia 12 de abril. Substituição deve ocorrer em 20 dias....


Comando-Geral da PMAC se reúne com a imprensa acreana
...


Programação alerta para prevenção da Aids no Amapá
...


Estado recebe consultor das Nações Unidas para traçar plano integrado de regularização fundiária
Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), se reuniu nesta terça-feira, 20, com Richard Torsiano, consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação na América Latina e Caribe (FA...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News