Rondônia, - 01:34

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Avião faz pouso de emergência após turbina se desintegrar no ar;
Publicado Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, às 19:05 | Fonte Alagoas 24 horas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342685&codDep=24" data-text="Avião faz pouso de emergência após turbina se desintegrar no ar;

  
 
 

Reprodução/Twitter/Erik Haddad

 

Pilotos de um avião da United Airlines precisaram fazer um pouso de emergência depois que uma das turbinas começou a se desintegrar no ar. Meia hora antes do pouso em Honolulu, no Havaí, passageiros ouviram um forte estrondo a bordo e registraram, em fotos e vídeos, a destruição do motor, que balançava sob uma das asas. “O voo mais apavorante da minha vida”, resumiu uma viajante no Twitter.

Os pilotos acionaram o protocolo de segurança e realizaram o pouso de emergência do Boeing 777-222, segundo o “The Guardian”. O engenheiro do Google Erik Haddad estava sentado ao lado do motor e, apesar da tensão, usou o humor para relatar a experiência aos seguidores nas redes sociais.

“Não vejo nada sobre isso no manual”, escreveu o engenheiro, ao mostrar a estrutura danificada e o panfleto de orientações para situações de emergência.

“Isso parece ruim, simples assim”, destacou Haddad, ao publicar um vídeo do problema a bordo.

A consultora de marketing Maria Falaschi também postou fotos do motor nas redes sociais e descreveu o voo como “o mais apavorante” de sua vida. A passageira frisou que os pilotos e os comissários de bordo “fizeram um bom trabalho” ao lidar com a crise.

A United Airlines informou, em comunicado, que o avião pousou em segurança depois de um problema no motor. Os pilotos seguiram o protocolo necessário, destacou a companhia, que disse cooperar com as autoridades do setor na investigação do incidente. Equipes de resgate e bombeiros foram acionados para a emergência e colaboraram no desembarque.

Ao “Business Insider”, a United informou que o avião foi comprado em 1994, o que faz da aeronave uma das primeiras do modelo Boeing 777 a serem vendidas.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Milionário japonês consegue custódia de seus 13 filhos nascidos de barrigas de aluguel na Tailândia
...


Regime venezuelano quer legislativas no mesmo dia das presidenciais antecipadas
...


Oxfam investiga 26 novos casos de abuso e assédio sexual
...


Paraguai inaugura porto para escoamento de grãos do Brasil
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE