Rondônia, - 03:10

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa celebra a Quarta-Feira de Cinzas em igreja de Roma
Publicado Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, às 19:01 | Fonte DO G1 Por France Presse 0

  
 
 

Papa Francisco celebrou a missa desta Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma para os católicos (Foto: L'Osservatore Romano/ AP)

 

O Papa Francisco presidiu a cerimônia da Quarta-feira de Cinzas em uma igreja de Roma, dando início ao período da Quaresma que antecipa a Páscoa. Durante este período os católicos são chamados a fazer jejum e penitência.

Durante a homilia, Francisco criticou vozes que geram desconfiança. "É triste constatar como frente às vicissitudes [tribulações] cotidianas se erguem vozes que se aproveitam do sofrimento e da incerteza, vozes que apenas sabem gerar desconfiança", lamentou Francisco na igreja de Santa Sabina, na colina romana de Aventino.

 

"O fruto da desconfiança é a apatia e a resignação. A Quaresma é um momento preciso para eliminar essa e outras tentações", afirmou.

 

O pontífice argentino pediu aos fiéis que deixem de "correr sem sentido" e explicou que "viver acelerado dispersa, divide e acaba destruindo o tempo que se dedica à família, à amizade e aos filhos".

A Quaresma, que dura 40 dias, é o momento em que os católicos devem se arrepender dos pecados cometidos e mudar para se tornar melhores, recordou o chefe da Igreja católica.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Papa no Panamá para Jornada Mundial da Juventude
Há mais de 35 anos que nenhum papa pisava o solo do Panamá. Francisco está de visita ao país por cinco dias para celebrar a Jornada Mundial da Juventude....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News