Rondônia, - 01:32

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Mulher tem 14 vermes extraídos do olho em caso único no mundo
Publicado Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, às 18:50 | Fonte Catraca Livre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342674&codDep=24" data-text="Mulher tem 14 vermes extraídos do olho em caso único no mundo

  
 
 

Créditos: divulgação/CDC

Esta foto mostra o verme Thelazia, comumente encontrado em bovinos

 

Uma mulher de 26 anos se tornou o primeiro caso relatado do mundo com infestação de vermes Thelazia no olho.  Segundo os cientistas, essa espécie –comumente encontrada em animais – nunca tinha infectado pessoas antes.

A norte-americana Abby Beckley conta que retirou o primeiro verme translúcido com cerca de 1cm de comprimento depois de passar semanas com incômodo e inflamação no olho. Posteriormente, no consultório, outros 13 parasitas de Thelazia foram retirados.

 

 

 

Créditos: divulgação/CDC - Uma imagem divulgada pelo CDC mostra o olho infectado

 

 

 

"Os médicos não foram capazes de removê-los todos de uma só vez. Eles tiveram que removê-los conforme iam crescendo e se tornando visíveis", disse o pesquisador do laboratório de diagnóstico Richard Bradbury.

A jovem precisou passar por exames e lavagens constantes nos olhos, enquanto o material era analisado em laboratório. A maior preocupação dela durante esse processo era pensar o que os vermes poderiam fazer ao restante do corpo, já que estavam tão próximos do cérebro. Mas de acordo o médico, não havia risco, pois as larvas permaneceriam somente na superfície do olho.

Nos animais, as larvas dessa espécie podem viver e se reproduzir por até 30 meses, levando a problemas de visão ou mesmo à cegueira, mas no caso da jovem, a visão não foi prejudicada.

O caso, que aconteceu em Oregon (EUA) em agosto de 2016, só foi divulgado agora em um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Milionário japonês consegue custódia de seus 13 filhos nascidos de barrigas de aluguel na Tailândia
...


Regime venezuelano quer legislativas no mesmo dia das presidenciais antecipadas
...


Oxfam investiga 26 novos casos de abuso e assédio sexual
...


Paraguai inaugura porto para escoamento de grãos do Brasil
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE