Rondônia, - 05:57

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
Publicado Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, às 18:32 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342668&codDep=19" data-text="Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência

  
 
 

Reforma da Previdência: a reforma precisa do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação (Antonio Scorza/Getty Images)

 

Brasília – O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quarta-feira que o governo ainda trabalha com a ideia de conseguir mais 40 votos a favor da reforma da Previdência, e reiterou que fevereiro é a data limite para a Câmara votar a proposta, mas ressaltou que a decisão de colocar a medida em votação será do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Marun afirmou que deve se reunir com líderes dos partidos já na próxima segunda-feira para fazerem uma avaliação mais atualizada da posição das bancadas em relação à reforma.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação, antes de seguir para o Senado.

Marun reforçou que novas modificações no texto da Previdência só poderão ocorrer se garantirem mais votos favoráveis à proposta.

O ministro aproveitou também para reafirmar que o governo continua confiando no “bom senso” da Justiça sobre a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Nesta quarta-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu que cabe ao STF julgar o processo que envolve a posse da deputada no ministério e não do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cármen Lúcia determinou a remessa dos autos do caso do STJ ao STF para julgamento pela corte. Na prática, a posse da deputada continua suspensa até julgamento do caso pelo Supremo.

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Novo senador, Confúcio Moura afirma que o irá priorizar a educação em seu mandato
O novo senador de Rondônia  disse que irá fazer a política do bem, a política que o Brasil precisa, focada na educação. Segundo ele, quando assumir o mandato, pretende participar ativamente dos debates em Brasília. ...


Justiça autoriza Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB preso, a votar
Ex-governador de Minas está preso há cinco meses e será escoltado até a sessão de votação sem algemas e uniforme do sistema prisional ...


Temer se reúne hoje com empresários em Nova York
O presidente Michel Temer participa hoje (24) de reunião-almoço com empresários em Nova York, promovida pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce). ...


Amoêdo defende fim da troca de cargos por apoio no Congresso
O candidato à Presidência pelo Novo, João Amoêdo, defendeu hoje (19) que seja feito um esforço para acabar a troca de apoio parlamentar por cargos no governo....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News