Rondônia, - 01:35

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
TRF4 nega tramitação de recurso para absolvição de Marisa Letícia
Publicado Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, às 18:29 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342664&codDep=19" data-text="TRF4 nega tramitação de recurso para absolvição de Marisa Letícia

  
 
 

Marisa Letícia Lula da Silva, esposa de Lula: o mesmo pedido já havia sido rejeitado pela 8ª turma do TRF (Agência Brasil/Agência Brasil)

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, negou hoje (14) a possibilidade de a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvarecorrer aos tribunais superiores para declarar a absolvição sumária de Marisa Letícia Lula da Silva, esposa de Lula, em duas ações penais, em decorrência da morte dela, ocorrida em fevereiro do ano passado.

A decisão foi tomada pela desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarràre. Ao decidir sobre a questão em segunda instância, a magistrada não admitiu a subida do recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) por entender que há não divergências jurisprudenciais sobre a questão.

Em março do ano passado, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, declarou extinta a punibilidade da ex-primeira-dama, porém não decretou a absolvição sumária como solicitou a defesa.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, argumenta que, mesmo com a extinção da punibilidade, a absolvição sumária é necessária para afastar qualquer juízo negativo em relação à memória da ex-primeira-dama.

O mesmo pedido já havia sido rejeitado pela 8ª turma do TRF, responsável por julgar os recursos das decisões de Moro.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


PTB desiste de indicação de Cristiane Brasil para o Ministério
...


Raquel Dodge envia dois acordos de delação ao STF
...


Movimento ligado a Huck assina carta-compromisso com PPS
...


Jefferson discute com internautas e diz que “nunca agarrou osso”
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE