Rondônia, - 09:22

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Vendas da Nokia superam Sony, Google e Asus no fim de 2017, diz analista
Publicado Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, às 09:23 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342643&codDep=41" data-text="Vendas da Nokia superam Sony, Google e Asus no fim de 2017, diz analista

  
 
 

(Foto: Divulgação/Nokia)

 

O retorno da Nokia ao mercado de smartphone levantou muita descrença quanto ao sucesso da marca, mas parece que a empresa está conseguindo dar a volta por cima. De acordo com analistas, a fabricante finlandesa vendeu 4,4 milhões de smartphones nos três últimos meses de 2017. O número foi suficiente para que a empresa superasse marcas de peso como a HTC, Sony, Asus e até o Google no período de Natal e ano novo.

Os dados sobre as vendas da Nokia foram revelados pelo analista Neil Shah, da Counterpoint, e publicadas pelo site GSM Arena. De acordo com o profissional, a Nokia seria detentora de 1% das vendas entre outubro e dezembro, o que a colocaria na 11ª colocação do ranking geral de fabricantes. No Reino Unido, a finlandesa ficou em terceiro lugar, enquanto ocupou a quinta colocação na Rússia, Vietnam e no Oriente Médio.

Com esses bons resultados, a Nokia ficou na frente de fabricantes tradicionais: HTC, Sony, Google, Alcatel, Lenovo, OnePlus, Gionee, Meizu, Coolpad e Asus. Os números surpreendem ainda pelo pouco tempo de participação da Nokia no mercado de smartphones Android, fabricados em parceria com a HMD Global, e após um hiato desde o fracasso com a linha Lumia com Windows Phone. Além disso, a empresa ainda não está em diversos países, como o Brasil.

Desde o seu retorno, a Nokia tem se concentrado em aparelhos com bom custo-benefício nas categorias de intermediários e de entrada. O primeiro modelo lançado em parceria com a HMD Global foi o Nokia 6, com tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Snapdragon 430 e preço equivalente a R$ 790 na época. Ao longo do ano, vieram modelos mais poderosos como o Nokia 8 e também mais modestos.

Enquanto a linha de smartphones ainda está decolando, a Nokia segue forte no mercado de celulares mais simples. No último trimestre de 2017, a empresa ficou na primeira colocação desta categoria, com 15% de participação no mercado. Ao todo, a empresa vendeu 16,3 milhões de unidades durante as festas de fim de ano.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


YouTube pode ganhar modo anônimo no Android
...


Twitter faz mudanças em algoritmo para esconder mensagens danosas
...


O novo Portal para Jovens, do Facebook, quer ensinar aos usuários como ter cuidado online
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM