Rondônia, - 01:41

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Conciliação? Chefes das Coreias dão aperto de mãos histórico
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:47 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342619&codDep=24" data-text="Conciliação? Chefes das Coreias dão aperto de mãos histórico

  
 
 

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-Nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, dão aperto de mãos (Kim Hong-Ji/Reuters)

 

São Paulo – O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, reuniram-se nesta sexta-feira (9) dando um aperto de mãos, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno que começa no Sul – relatou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Momentos depois, brindaram juntos.

 

 

 

 

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-Nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in (Yonhap/Reuters)

 

 

 

Kim é o representante norte-coreano de mais alto escalão a ter visitado a Coreia do Sul e dirige oficialmente a delegação diplomática do seu país. No encontro entre eles, que aconteceu durante a recepção dos dirigentes pré-abertura do evento, ambos estavam visivelmente relaxados e sorriam.

Já Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, desembarcou na Coreia do Sul nesta sexta-feira, tornando-se a primeira da família a visitar a Coreia do Sul desde a década de 50. Durante a cerimônia de abertura, foi vista sorridente cumprimentando Moon e sua esposa enquanto aguardava a entrada das delegações das duas Coreias, que vão desfilar juntas pela primeira vez em 12 anos.

 

 

 

Kim Yo-Jong, irmã de Kim Jong-un, cumprimenta o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e sua esposa

Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, cumprimenta o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e sua esposa (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

 

 

 

Confidente de Jong-un, Yo-jong deve participar de uma série de encontros diplomáticos e trazendo mensagens de seu irmão, ao passo que Moon já sinalizou que pretende usar esse evento esportivo para negociações sobre o programa nuclear norte-coreano, uma das maiores preocupações da comunidade internacional atualmente. 

Apesar dos encontros amigáveis, a situação segue delicada. Às vésperas da abertura dos Jogos, que acontecem na cidade sul-coreana de PyeongChang, o regime de Kim Jong-un realizou um desfile militar para celebrar o aniversário de 70 anos do seu exército.

O ato foi visto pela comunidade internacional como uma demonstração de força e causou desconforto com a Coreia do Sul, que temia que tal celebração pudesse ofuscar os esforços diplomáticos para a participação do Norte no evento.

 

 

 

 

Infográfico sobre o programa nuclear da Coreia do Norte

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Venezuela. Partido da oposição diz que deputado detido foi morto, autoridades dizem que se suicidou
Fernando Albán foi detido na sequência do que as autoridades afirmam ter sido uma tentativa de assassínio com drones contra o Presidente Nicolás Maduro, em agosto. O procurador-geral afirmou que Albán “pediu para ir à casa de banho e, quando lá che...


Novas tecnologias podem ajudar vidas mas aumentar desigualdade, alerta ONU
Um relatório da ONU, divulgado na segunda-feira, avalia como as tecnologias de ponta podem ser usadas para atingir as metas das Nações Unidas para 2030: erradicar a pobreza extrema, preservar o meio ambiente e promover o crescimento económico...


Taxa de crescimento de Angola até 2022 não será superior a 2,8%
O economista angolano Manuel Alves da Rocha estimou que a taxa de crescimento de Angola ''não será superior a 2,8% até 2022'', comparando as previsões do Governo angolano, do FMI e do BM....


Venezuela. Engenheiro português assassinado em Caracas
Um engenheiro português de 36 anos foi assassinado em Caracas por vários homens armados e por motivos ainda desconhecidos, noticiou a imprensa local....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News