Rondônia, - 15:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Novo algoritmo promete detectar e bloquear toque de crianças na tela do celular
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:20 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342612&codDep=41" data-text="Novo algoritmo promete detectar e bloquear toque de crianças na tela do celular

  
 
 

(Foto: Olhar Digital)

 

Manter as crianças longe do alcance de smartphones é uma tarefa árdua para os responsáveis, mas pesquisadores da China e Estados Unidos parecem ter encontrado uma solução. Os cientistas desenvolveram uma técnica que seria capaz de reconhecer quando um toque na tela do aparelho é feito por um adulto ou algum pequenino. Assim, seria possível fazer esse controle sem instalar nada e com mais confiabilidade do que os métodos atuais.

Desenvolvida pela Universidade da Carolina do Sul e de Zhejiang, na China, o algoritmo é capaz de apontar quando a criança está fazendo uma atividade inadequada, como comprar em uma loja online. O autor da pesquisa, o estudante chinês Xiaopeng Li, afirma que é possível observar duas grandes diferenças entre a forma e que adultos e seus filhos tocam e usam um telefone.

De acordo com o pesquisador, as crianças tocam em áreas menores do que os adultos e fazem movimentos de arrastar na tela menos prolongados graças aos seus pequenos dedos. Além disso, os pequeninos também tendem a ser mais lentos ao intercalar movimentos e gestos na tela. Usando sensores do telefone, o estudante também descobriu que adultos tremem menos quando segurando o telefone.

Para chegar a essas informações, o grupo de pesquisadores envolvidos desenvolveram um aplicativo e pediram para que um grupo de crianças de três a 11 anos usassem o programa, tal qual um grupo de adultos entre 22 e 60 anos. O app exigia que o usuário desbloqueasse o Android e jogasse uma variedade de jogos, o que permitiu aos estudantes analisar dados como movimentos, pressão dos dedos e área pressionada.

Os pesquisadores afirmam ainda que o algoritmo chegou a um nível de precisão de 84% em ações que envolvem apenas um toque ou gesto na tela. Já com oito ou mais interações, o resultado chega a 97% de acertos. Por enquanto, ainda não há previsão para que o algoritmo chegue aos telefones, mas a expectativa é que esta seja uma das principais maneiras de manter o seu telefone – e cartão de crédito, protegido das crianças, conforme publicou o site MIT Technology Review.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Robô joga videogame com precisão sobre-humana em maratona de caridade
...


Como deletar seu histórico de localização do Google Maps
...


Novo telefone de flip da Samsung deve ter câmera dupla, revela vazamento
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM