Rondônia, - 08:24

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Ataque ao Equifax teve mais dados vazados do que anunciado inicialmente
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:18 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342610&codDep=41" data-text="Ataque ao Equifax teve mais dados vazados do que anunciado inicialmente

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

No ano passado, o serviço de proteção de crédito Equifax sofreu um ataque hacker que roubou informações pessoais de mais de 143 milhões de cidadãos norte-americanos. Porém, informações publicadas pelo The Wall Street Journal afirmam que os cibercriminosos tiveram mais acesso do que o divulgado inicialmente.

Na época, entre os dados roubados estavam nomes, números de seguro social, datas de nascimento, endereços, números de licença de motorista e números de cartões de crédito. Agora, cinco meses depois, um documento enviado ao Senate Banking Committee mostra que também foram roubados números de identificação fiscal, que são usados quando a pessoa não possui um cartão de seguro social, endereços de e-mail e informações adicionais das carteiras de motorista, como data de emissão e estado.

Ainda não está claro quantas das 143 milhões das vítimas foram afetavas pelos dados adicionais vazados. Um porta-voz da Equifax alega, por exemplo, que um número “insignificante de endereços de e-mail foram afetados” e que estas informações não são consideradas dados sensíveis, pois podem ser pesquisadas em domínios públicos.

"Cumprimos os requisitos de notificação aplicáveis ​​no processo de divulgação", disse o porta-voz, acrescentando que a empresa enviou avisos por correio aos consumidores cujos números de cartão de crédito e outros documentos foram afetados.

Semanas após a descoberta do ataque, que aconteceu entre maio e julho, mas foi divulgado apenas em agosto, o CEO Richard Smith renunciou o cargo e em janeiro desde ano a Equifax lançou um serviço gratuito que permite aos consumidores bloquear e desbloquear seu relatório de crédito para limitar o acesso às informações. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


O Twitter vai começar a esconder tuítes de “impacto negativo”
...


Funcionários do Google se demitem devido a projeto militar da empresa
...


LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM