Rondônia, - 15:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Ataque ao Equifax teve mais dados vazados do que anunciado inicialmente
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:18 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342610&codDep=41" data-text="Ataque ao Equifax teve mais dados vazados do que anunciado inicialmente

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

No ano passado, o serviço de proteção de crédito Equifax sofreu um ataque hacker que roubou informações pessoais de mais de 143 milhões de cidadãos norte-americanos. Porém, informações publicadas pelo The Wall Street Journal afirmam que os cibercriminosos tiveram mais acesso do que o divulgado inicialmente.

Na época, entre os dados roubados estavam nomes, números de seguro social, datas de nascimento, endereços, números de licença de motorista e números de cartões de crédito. Agora, cinco meses depois, um documento enviado ao Senate Banking Committee mostra que também foram roubados números de identificação fiscal, que são usados quando a pessoa não possui um cartão de seguro social, endereços de e-mail e informações adicionais das carteiras de motorista, como data de emissão e estado.

Ainda não está claro quantas das 143 milhões das vítimas foram afetavas pelos dados adicionais vazados. Um porta-voz da Equifax alega, por exemplo, que um número “insignificante de endereços de e-mail foram afetados” e que estas informações não são consideradas dados sensíveis, pois podem ser pesquisadas em domínios públicos.

"Cumprimos os requisitos de notificação aplicáveis ​​no processo de divulgação", disse o porta-voz, acrescentando que a empresa enviou avisos por correio aos consumidores cujos números de cartão de crédito e outros documentos foram afetados.

Semanas após a descoberta do ataque, que aconteceu entre maio e julho, mas foi divulgado apenas em agosto, o CEO Richard Smith renunciou o cargo e em janeiro desde ano a Equifax lançou um serviço gratuito que permite aos consumidores bloquear e desbloquear seu relatório de crédito para limitar o acesso às informações. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Robô joga videogame com precisão sobre-humana em maratona de caridade
...


Como deletar seu histórico de localização do Google Maps
...


Novo telefone de flip da Samsung deve ter câmera dupla, revela vazamento
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM