Rondônia, - 15:38

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Amazon pode ampliar atuação no Brasil com novo galpão em São Paulo
Publicado Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, às 12:12 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342591&codDep=41" data-text="Amazon pode ampliar atuação no Brasil com novo galpão em São Paulo

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Desde que fez sua estreia no Brasil em 2012, a gigante norte-americana Amazon tem sido tímida. A empresa vende, diretamente, apenas livros, o e-reader Kindle e o reprodutor de mídia Fire TV Stick, mas recentemente passou a oferecer indiretamente também eletrônicos por meio de "terceiros".

Informações da agência de notícias Reuters, porém, indicam que o cenário pode mudar em breve. A publicação afirma que a Amazon "está transferindo as operações logísticas no Brasil para o complexo de galpões da Prologis no município de Cajamar", a 50 quilômetros da capital de São Paulo.

Empresas maiores no Brasil, como o Walmart e a Samsung, utilizam galpões no mesmo complexo. A Luft, empresa de logística que já presta serviço para a Amazon no Brasil, também é locatária de espaços no mesmo local, e teria sugerido a mudança à Amazon por uma questão de corte de custos.

"Perdemos um cliente aqui e essa área ficou disponível, então fizemos a conta e preferimos trazer a Amazon para aqui dentro do Cajamar", teria dito à Reuters um gerente de operações da Luft que pediu para não ser identificado. De qualquer forma, o novo galpão não deve servir só para guardar livros.

Atualmente, o estoque da Amazon fica num armazém em Barueri (SP) com 12 mil metros quadrados. Um dos novos espaços que a Amazon pode alugar em Cajamar, por sua vez, teria 50 mil metros quadrados. Isso indica que a empresa planeja ampliar o estoque, o que pode significar a venda direta de outros produtos além de livros, como ela já faz no exterior.

Procurada, a Amazon não quis confirmar e nem negar os rumores. A empresa é líder do comércio eletrônico nos Estados Unidos e seu CEO, Jeff Bezos, já ultrapassou Bill Gates como o homem mais rico da história. Além disso, a companhia recentemente chamou a atenção ao inaugurar um "supermercado do futuro", sem caixas ou filas, nos EUA.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Robô joga videogame com precisão sobre-humana em maratona de caridade
...


Como deletar seu histórico de localização do Google Maps
...


Novo telefone de flip da Samsung deve ter câmera dupla, revela vazamento
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM