Rondônia, - 01:24

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Embrapa inicia Dias de Campo de Soja em Rondônia
Embrapa inicia Dias de Campo de Soja em Rondônia - confira a programação
Os Dias de Campo de Soja 2018 da Embrapa e Parceiros começam no dia 8/2 e vão até dia 21/2 em Rondônia.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2018, às 10:55 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342549&codDep=38" data-text="Embrapa inicia Dias de Campo de Soja em Rondônia - confira a programação

  
 
 

Os Dias de Campo de Soja 2018 da Embrapa e Parceiros começam no dia 8/2 e vão até dia 21/2 em Rondônia. Os eventos serão realizados em quatro municípios, abrangendo as principais regiões produtoras do estado. A entrada é gratuita, com inscrição feita na hora do evento e é aberto ao público que tem interesse no assunto. Serão apresentadas informações sobre cultivares de soja, manejo da cultura, Sistema Plantio Direto e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

 

Neste ano, uma das novidades é a parceria com o recém-criado Instituto Soja Livre, que estará presente nos eventos e apoiará na apresentação das opções de cultivares convencionais de soja para cultivo no estado. Assim como também na discussão sobre as possibilidades de negócios existentes neste nicho de mercado da soja convencional. O Instituto Soja Livre é formado pela parceria entre várias empresas que atuam na pesquisa, representação de produtores, produção de sementes, comercialização de insumos e recebimento de grãos, todos envolvidos na cadeia de produção de soja convencional.

 

O primeiro evento será em Castanheiras, a partir das 8h30, na Fazenda Maia, que fica na linha 168 Norte, km 17,5. Na sequência, o Dia de Campo de Soja segue para Porto Velho, no dia 16/2, às 8h30, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, na BR 364, km 5,5. No dia 20/2 a cidade de Cerejeiras recebe o evento, a partir das 7h, na AgroFarm, na BR 435, km 5, sentido Corumbiara. O último Dia de Campo de Soja será em Vilhena, dia 21/2, a partir das 8h30, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, localizado na BR-364, Km 6.

 

Com estes eventos realizados em diferentes áreas produtoras de Rondônia, será possível ao público conhecer o potencial produtivo e o desempenho das cultivares da Embrapa, assim como aspectos relacionados ao manejo da cultura nas diferentes regiões. Segundo pesquisadores da Embrapa, a soja tem sido boa alternativa para os pecuaristas no processo de recuperação de pastagens degradadas, sendo utilizada no sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

 

Soja em Rondônia

 

Segundo dados do levantamento de janeiro de 2018 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área cultivada de soja no estado é de 304,9 mil hectares. A produção em 2017 foi de 930 mil toneladas e a previsão é de um aumento de 3,7% para a safra 2018. Ainda segundo a Conab, o pacote tecnológico adotado pelos produtores de Rondônia para na cultura da soja é de alta tecnologia.

 

Realização e parcerias

 

Os Dias de Campo de Soja 2018 são uma realização da Embrapa Rondônia e contam com a parceria do Instituto Soja Livre, Central Agrícola, Agrocat/Laboratório Farroupilha Lallemand, Yara Brasil Fertilizantes, Ihara, Adama, Nufarm, Fazenda Maia, AgroFarm Consultoria, New Holland/Tratoron, Ellus Distribuidora/Bardahl, Soesp, BS&A-Bolsa de Sementes e Agronegócios, SolCampo, Sementes Ypameri, Sementes Quati, Sementes Faita e Masutti Sementes.

 

SERVIÇO:

 

Programação:


8/2 - Castanheiras, 8h30
16/2 - Porto Velho, 8h30
20/2 - Cerejeiras, 7h
21/2 - Vilhena, 8h30





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela
Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita Milesi comenta a migração de venezuelanos para o Brasil e pede mais eficiência do Estado brasileiro....


Terras indígenas em Rondônia estão sendo loteadas por grileiros, diz MPF
De acordo com o Ministério Público Federal, as áreas mais afetadas são as terras do povo Uru-Eu-Wau-Wau e do povo Karipuna...


Viveiro Cidadão capacita produtor rural para processo de enxertia
Entre as ações desenvolvidas pelo projeto Viveiro Cidadão, no que tange a recuperação de áreas degradadas, está o processo de educação ambiental aos produtores rurais......


Roraima considera tardias as medidas de Temer contra crise da chegada maciça de imigrantes venezuelanos
Medidas anunciadas são em resposta à chegada maciça de imigrantes venezuelanos ao Brasil...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE