Rondônia, - 13:55

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Detran-AM reduz o número de vítimas de acidentes de trânsito após reforço das fiscalizações
Publicado Terça-Feira, 6 de Fevereiro de 2018, às 05:31 | Fonte Governo do Amazonas 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342287&codDep=71" data-text="Detran-AM reduz o número de vítimas de acidentes de trânsito após reforço das fiscalizações

  
 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM

 

Entre a noite de sexta-feira (02/02) e a madrugada desta segunda-feira (05/02), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abordou, durante a operação Lei Seca, 936 veículos em blitze realizadas próximo das principais bandas na capital e em lojas de conveniência em postos de combustível em Manaus. No período, foram registradas 250 infrações e 125 veículos foram apreendidos, sendo 68 carros e 57 motos. Dos motoristas que realizaram o teste do bafômetro, 4 se recusaram a soprar no aparelho e 18 apresentaram estado de embriaguez.

Do dia 1º de fevereiro até a madrugada desta segunda (05/02), uma pessoa foi morta vítima de acidente de trânsito na capital. No ano passado, durante o mesmo período, quatro pessoas morreram durante o mesmo período no ano passado.

O Detran-AM realiza a operação em parceria com as polícias Civil e Militar para conferir a documentação de motoristas e veículos e o uso obrigatório dos equipamentos de segurança, além de contribuir na prevenção contra a criminalidade. “A sintonia entre as duas instituições permitiu a ampliação das ações de trânsito e segurança em vários pontos da cidade, neste Carnaval. As equipes não medem esforços para garantir tranquilidade a quem trafega por Manaus nos dias de festa”, afirmou o diretor técnico do Detran-AM, Rodrigo Sá.

Fiscalização em postos de combustíveis - Durante ação realizada na noite de sexta-feira (02/01) em um posto de combustível na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona norte, agentes do Detran-AM apreenderam uma espingarda carregada, calibre 36 com cano cortado. O condutor foi encaminhado ao 6º Departamento Integrado de Polícia (6º DIP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Além das fiscalizações realizadas nos postos localizados na avenida Timbiras, lojas de conveniências em postos nas avenidas das Torres, Djalma Batista, Tancredo Neves e Coronel Teixeira também foram alvo das ações. “Sempre recebemos denúncias da população devido à grande concentração de carros, som em alto volume e consumo de bebidas nesses locais. Nossas fiscalizações estarão concentradas também para garantir o bem-estar das pessoas que moram próximas desses empreendimentos”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz.

Disk-Pileque - No período de 1º a 5 de fevereiro, o Disk-Pileque, serviço disponibilizado pelo Detran-AM, que oferece carona para motoristas embriagados, recebeu 25 ligações com pedidos de informações e foram realizados sete atendimentos. Segundo o coordenador do Disk-Pileque, Manuel Araújo, o serviço recebeu 15 trotes o que prejudica o serviço prestado à população.

“Gostaria de pedir que as pessoas não passem trotes para o número do Disk-Pileque. Toda vez que saímos para atender uma chamada é um trote. Dessa forma, é uma pessoa a menos que deixamos de atender e de deixar em segurança na sua casa. Essas ações podem custar uma vida”, enfatizou.

Experiência positiva - Lucas Paiva foi um dos que solicitaram o serviço, ele não dirige, mas saiu para acompanhar o irmão em uma festa. “Só o meu irmão que dirige e nesse dia ele estava bebendo. Quando percebi que ele não teria condições de conduzir, resolvi ligar e testar o serviço. Quero dizer que foi a melhor coisa que fiz, pois, além de ser deixado em casa, meu irmão também recebeu auxilio médico, com hidratação, o que vai evitar uma ressaca daquelas amanhã”, disse.

O coordenador do Disk-Pileque, Manuel Araújo, reforça que as pessoas que solicitaram o serviço serão tratadas da mesma forma e não sofrerão qualquer sanção. “No caso do Lucas, ele também tinha receio antes de nos ligar, mas viu que nosso trabalho é garantir que pessoas como seu irmão cheguem ao seu destino com segurança. Fomos lá com ele, que ficou muito feliz em ver que era verdade o atendimento e nos agradeceu muito por termos levado ele e o irmão em segurança para casa”, enfatizou.

Multa - O diretor-presidente do Detran-AM reforça que a principal causa de acidentes no período de Carnaval é a combinação entre álcool e direção. Por isso, o alvo da peração Lei Seca é o condutor que apresentar qualquer índice de álcool por litro de ar, durante o teste. “Esse condutor será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses”.

Nos testes com resultado superior a 0,34mg/l, a situação vira crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir por até um ano.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Baixo nível do Rio Juruá compromete navegação de balsas em Cruzeiro do Sul
Algumas embarcações maiores já suspenderam a navegação e as menores dobraram o tempo de viagem de Cruzeiro do Sul para os outros municípios da região....


Consideradas extintas na RMB, ararajubas são soltas no Parque Utinga
As aves não eram avistadas na Região Metropolitana de Belém a mais de 60 anos....


Seção Penal transfere júri para a Comarca de Belém
Pedido de desaforamento foi relatado pelo desembargador Ronaldo Valle...


França libera 200 mil euros para acolhimento de venezuelanos em Manaus
Destino de mais de 165 dos 820 venezuelanos que deixaram Boa Vista (RR) pelo programa de interiorização entre abril e julho deste ano, Manaus recebe esta semana uma ajuda financeira para o atendimento a estes migrantes. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM