Rondônia, - 01:45

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:44 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342165&codDep=30" data-text="Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP

  
 
 

Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela do metrô fecha as portas durante dispersão de blocos de Carnaval, em Pinheiros na zona oeste de São Paulo - 18/02/2017 (Bruno Poletti/Folhapress)

 

Passageiros acionaram indevidamente dois botões de emergência de um trem da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, levando ao fechamento da transferências das estações Luz e República na tarde deste sábado. A ocorrência superlotou as estações e causou tumultos em alguns pontos da linha, que liga importantes regiões da cidade que receberam bloquinhos de pré-carnaval.

A ViaQuatro, concessionária privada que opera a linha, informou que houve paralisação no funcionamento dos trens que circulavam entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie porque, quando os botões de emergência são acionados, os carros param automaticamente e os passageiros devem sair do trem.

“Os trens utilizam a tecnologia Driverless (sem condutor) e, a qualquer acionamento, eles param por questões de segurança. Neste caso, é necessária a intervenção de um colaborador que possa fazer a condução do carro manualmente”, diz o comunicado.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram os trilhos cheios de usuários. A confusão aconteceu às 15h22 e a situação foi normalizada às 16h45, segundo a ViaQuatro. Nesse período, a operação foi parcial entre as estações Butantã e Fradique Coutinho. A estação Higienópolis-Mackenzie fechou às 15h.

A ViaQuatro informou ainda que reforçou os comunicados para que os equipamentos de segurança não sejam acionados indevidamente.

A prefeitura de São Paulo informou neste sábado que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos blocos de pré-carnaval na cidade.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Bandidos explodem agência bancária no Rio
...


Maioria dos integrantes do CNJ recebeu acima do teto
...


Bom comportamento resulta em benefícios a Cabral
...


‘O que a gente precisa é de renovação’, diz Huck
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE