Rondônia, - 22:32

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:44 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342165&codDep=30" data-text="Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP

  
 
 

Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela do metrô fecha as portas durante dispersão de blocos de Carnaval, em Pinheiros na zona oeste de São Paulo - 18/02/2017 (Bruno Poletti/Folhapress)

 

Passageiros acionaram indevidamente dois botões de emergência de um trem da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, levando ao fechamento da transferências das estações Luz e República na tarde deste sábado. A ocorrência superlotou as estações e causou tumultos em alguns pontos da linha, que liga importantes regiões da cidade que receberam bloquinhos de pré-carnaval.

A ViaQuatro, concessionária privada que opera a linha, informou que houve paralisação no funcionamento dos trens que circulavam entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie porque, quando os botões de emergência são acionados, os carros param automaticamente e os passageiros devem sair do trem.

“Os trens utilizam a tecnologia Driverless (sem condutor) e, a qualquer acionamento, eles param por questões de segurança. Neste caso, é necessária a intervenção de um colaborador que possa fazer a condução do carro manualmente”, diz o comunicado.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram os trilhos cheios de usuários. A confusão aconteceu às 15h22 e a situação foi normalizada às 16h45, segundo a ViaQuatro. Nesse período, a operação foi parcial entre as estações Butantã e Fradique Coutinho. A estação Higienópolis-Mackenzie fechou às 15h.

A ViaQuatro informou ainda que reforçou os comunicados para que os equipamentos de segurança não sejam acionados indevidamente.

A prefeitura de São Paulo informou neste sábado que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos blocos de pré-carnaval na cidade.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Ministério da Cultura se compromete a dialogar com povos tradicionais
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nota informando que os manifestantes que ocuparam o prédio nos últimos dias poderão enviar as demandas ao Grupo de Trabalho para formulação de programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento das expr...


Líderes de povos tradicionais fazem protesto no Ministério da Cultura
Organizações e ativistas de religiões de matriz africana, de povos indígenas e de camponeses ocuparam ontem (7) uma das sedes do Ministério da Cultura, em Brasília....


Congresso terá novo intervalo de duas semanas com corredores vazios
Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano ...


As freiras que, em vez de catequizar, defenderam cultura indígena e viram povo ‘renascer’
Setembro de 2013, nordeste do Mato Grosso....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM