Rondônia, - 15:54

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:44 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342165&codDep=30" data-text="Passageiros acionam botão de emergência e metrô para no carnaval de SP

  
 
 

Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela do metrô fecha as portas durante dispersão de blocos de Carnaval, em Pinheiros na zona oeste de São Paulo - 18/02/2017 (Bruno Poletti/Folhapress)

 

Passageiros acionaram indevidamente dois botões de emergência de um trem da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, levando ao fechamento da transferências das estações Luz e República na tarde deste sábado. A ocorrência superlotou as estações e causou tumultos em alguns pontos da linha, que liga importantes regiões da cidade que receberam bloquinhos de pré-carnaval.

A ViaQuatro, concessionária privada que opera a linha, informou que houve paralisação no funcionamento dos trens que circulavam entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie porque, quando os botões de emergência são acionados, os carros param automaticamente e os passageiros devem sair do trem.

“Os trens utilizam a tecnologia Driverless (sem condutor) e, a qualquer acionamento, eles param por questões de segurança. Neste caso, é necessária a intervenção de um colaborador que possa fazer a condução do carro manualmente”, diz o comunicado.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram os trilhos cheios de usuários. A confusão aconteceu às 15h22 e a situação foi normalizada às 16h45, segundo a ViaQuatro. Nesse período, a operação foi parcial entre as estações Butantã e Fradique Coutinho. A estação Higienópolis-Mackenzie fechou às 15h.

A ViaQuatro informou ainda que reforçou os comunicados para que os equipamentos de segurança não sejam acionados indevidamente.

A prefeitura de São Paulo informou neste sábado que cerca de 2 milhões de pessoas participaram dos blocos de pré-carnaval na cidade.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Brasil recebeu mais de 33,8 mil pedidos de refúgio em 2017
...


O que querem os caminhoneiros em greve
...


Humoristas Tiago Barnabé e Evandro Santo sofrem acidente de carro
...


Com falta de combustível, trânsito fica abaixo da média em São Paulo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM