Rondônia, - 16:09

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
China critica informe nuclear americano
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:33 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342155&codDep=24" data-text="China critica informe nuclear americano

  
 
 

Bandeira da China (Rawpixel/Thinkstock)

 

A China criticou neste domingo (4) o último relatório do Pentágono sobre a política nuclear dos Estados Unidos e expressou sua “firme oposição” a um documento cheio de “suposições aleatórias” sobre as intenções de Pequim.

Neste relatório, chamado “Postura nuclear”, os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira que deseja modernizar seu arsenal nuclear e desenvolver novas bombas atômicas de baixa potência. Além disso, detalha o que percebe como ameaças nucleares nas próximas décadas.

Embora se concentre na Rússia, o relatório alude à falta de transparência do arsenal nuclear da China em relação às suas novas capacidades, que vão desde um novo míssil balístico móvel intercontinental até um novo lançador de mísseis submarinos.

O Pentágono lança “suposições aleatórias” sobre as intenções da China e exagera a ameaça de sua força nuclear, declarou o porta-voz do ministério da Defesa chinês, Ren Guoqiang, em comunicado.

Ele expressou a “forte rejeição” de seu país sobre este relatório. A China “sempre manteve suas próprias forças nucleares no nível mínimo exigido para a sua segurança nacional”, garantiu, lembrando que os Estados Unidos têm o maior arsenal nuclear do mundo.

De acordo com o Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (Sipri), a China tem 270 ogivas nucleares contra 6.800 para os Estados Unidos.

A Rússia também denunciou no sábado a natureza “belicista” e “anti-russa” da nova posição nuclear americana e advertiu que adotará “as medidas necessárias” para garantir sua segurança contra os Estados Unidos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Custo horário da mão-de-obra sobe no terceiro trimestre na zona euro e União Europeia
Portugal registou a segunda menor subida (1,5%) dos custos de mão-de-obra. As maiores subidas foram registadas na Roménia (13,9%), na Letónia (13,2%) e na Lituânia (10,7%)....


Kremlin acusa EUA de acusações infundadas contra alegada agente secreta
As acusações foram feitas contra a russa Maria Butina, que se declarou culpada de conspiração, nos EUA. Maria Butina incorre em seis meses de prisão e pode ser expulsa do território norte-americano....


Trump pode ter cometido delitos passíveis de destituição, diz destacado congressista democrata
Jerrold Nadler, que em janeiro preside à comissão judiciária da Câmara dos Representantes, afirma que o impeachment pode ser invocado se se provar que Trump ordenou ao seu advogado que fizesse pagamentos ilegais a mulheres em troca de silêncio sobr...


Esperança: Ji-Paraná terá 100% de esgoto até o ano de 2040
O governador Daniel Pereira atribuiu aos novos parlamentares federais rondonienses a função de fiscalizar a obra e buscar novos recursos para ampliação de outros benefícios aos jiparanaenses....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News