Rondônia, - 07:46

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
China critica informe nuclear americano
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:33 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342155&codDep=24" data-text="China critica informe nuclear americano

  
 
 

Bandeira da China (Rawpixel/Thinkstock)

 

A China criticou neste domingo (4) o último relatório do Pentágono sobre a política nuclear dos Estados Unidos e expressou sua “firme oposição” a um documento cheio de “suposições aleatórias” sobre as intenções de Pequim.

Neste relatório, chamado “Postura nuclear”, os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira que deseja modernizar seu arsenal nuclear e desenvolver novas bombas atômicas de baixa potência. Além disso, detalha o que percebe como ameaças nucleares nas próximas décadas.

Embora se concentre na Rússia, o relatório alude à falta de transparência do arsenal nuclear da China em relação às suas novas capacidades, que vão desde um novo míssil balístico móvel intercontinental até um novo lançador de mísseis submarinos.

O Pentágono lança “suposições aleatórias” sobre as intenções da China e exagera a ameaça de sua força nuclear, declarou o porta-voz do ministério da Defesa chinês, Ren Guoqiang, em comunicado.

Ele expressou a “forte rejeição” de seu país sobre este relatório. A China “sempre manteve suas próprias forças nucleares no nível mínimo exigido para a sua segurança nacional”, garantiu, lembrando que os Estados Unidos têm o maior arsenal nuclear do mundo.

De acordo com o Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (Sipri), a China tem 270 ogivas nucleares contra 6.800 para os Estados Unidos.

A Rússia também denunciou no sábado a natureza “belicista” e “anti-russa” da nova posição nuclear americana e advertiu que adotará “as medidas necessárias” para garantir sua segurança contra os Estados Unidos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Eurodeputado do PCP vai pernoitar no 'Lifeline' em ''situação dramática''
...


Paquistão. Talibãs reconhecem morte de líder
...


Líder xiita Moqtada Sadr alia-se a ex-primeiro-ministro para formar Governo no Iraque
...


Equipe técnica portuguesa chega a Bissau para avaliar apoio às eleições legislativas
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM