Rondônia, - 21:45

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
China critica informe nuclear americano
Publicado Domingo, 4 de Fevereiro de 2018, às 12:33 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342155&codDep=24" data-text="China critica informe nuclear americano

  
 
 

Bandeira da China (Rawpixel/Thinkstock)

 

A China criticou neste domingo (4) o último relatório do Pentágono sobre a política nuclear dos Estados Unidos e expressou sua “firme oposição” a um documento cheio de “suposições aleatórias” sobre as intenções de Pequim.

Neste relatório, chamado “Postura nuclear”, os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira que deseja modernizar seu arsenal nuclear e desenvolver novas bombas atômicas de baixa potência. Além disso, detalha o que percebe como ameaças nucleares nas próximas décadas.

Embora se concentre na Rússia, o relatório alude à falta de transparência do arsenal nuclear da China em relação às suas novas capacidades, que vão desde um novo míssil balístico móvel intercontinental até um novo lançador de mísseis submarinos.

O Pentágono lança “suposições aleatórias” sobre as intenções da China e exagera a ameaça de sua força nuclear, declarou o porta-voz do ministério da Defesa chinês, Ren Guoqiang, em comunicado.

Ele expressou a “forte rejeição” de seu país sobre este relatório. A China “sempre manteve suas próprias forças nucleares no nível mínimo exigido para a sua segurança nacional”, garantiu, lembrando que os Estados Unidos têm o maior arsenal nuclear do mundo.

De acordo com o Instituto Internacional da Paz de Estocolmo (Sipri), a China tem 270 ogivas nucleares contra 6.800 para os Estados Unidos.

A Rússia também denunciou no sábado a natureza “belicista” e “anti-russa” da nova posição nuclear americana e advertiu que adotará “as medidas necessárias” para garantir sua segurança contra os Estados Unidos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Presidente da Guiné-Bissau afirma que valores da independência continuam por realizar
''Até hoje, no dia-a-dia da vida dos guineenses, pouco mudou e os valores intrínsecos da independência continuam por realizar devido a falta de ambição para fazer avançar o país'', disse José Mário Vaz....


Mais de dois milhões de crianças angolanas estão sem acesso ao ensino
Os dados foram avançados pela ONG angolana Mosaiko - Instituto para Cidadania, que, em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, lançaram a campanha ''Acesso à Justiça: Um Direito, Várias Conquistas''....


Federação francesa confirma suspensão de três jogos a Kylian Mbappé
Mbappé, expulso no jogo com o Nimes, viu a pena ser agravada devido aos confrontos com o médio da equipa adversária Téji Savanier, que também viu confirmada a suspensão por cinco jogos....


Trump promete segunda cimeira com Kim “muito brevemente”
''Tenho a impressão de que teremos uma segunda cimeira muito brevemente'', disse esta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, à margem da Assembleia-Geral anual da ONU....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM