Rondônia, - 18:18

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Bom comportamento resulta em benefícios a Cabral
Publicado Sábado, 3 de Fevereiro de 2018, às 11:36 | Fonte O Tempo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342138&codDep=30" data-text="Bom comportamento resulta em benefícios a Cabral

  
 
 

Cabral foi transferido após ter privilégios ilegais em prisão carioca

 

São Paulo. Quinze dias após ser transferido para Curitiba (PR), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou na quinta-feira (1) a triagem do Complexo Médico Penal (CMP), na região metropolitana da capital paranaense, onde ficam alguns do presos da operação Lava Jato. De acordo com o diretor geral do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo, o comportamento de Cabral tem sido “exemplar”.

Agora que passou para o convívio com os demais presos, o ex-governador está autorizado a se encontrar com familiares, tomar banho de sol com outros presos e receber comida que vem de fora do presídio, conhecida como “sacola”. Na cela, ele poderá ouvir rádio e assistir a uma TV de 20 polegadas. “A partir de (sexta-feira) hoje, (Cabral) vai para o convívio (com outros presos). Por enquanto, vai ficar em uma cela sozinho, aguardando chegada de outros presos”, afirmou Cartaxo.

O político foi transferido ao Paraná em 19 de janeiro, acusado de ter construído uma rede de privilégios no presídio de Benfica, no Rio. O Ministério Público apurou que, no presídio de Benfica, o ex-governador tinha uma série de regalias: visitas fora dos horários determinados; instalação de um equipamento de som (home theater); presença de equipamentos de musculação; disponibilidade de alimentos em condições fora das determinadas; remédios sem prescrição; livre circulação pelo presídio; e acesso a entregas externas.

Já no Paraná, durante a triagem, Cabral ficou sozinho em uma cela de 12 m², sem direito a receber familiares, tomar sol ou assistir à TV. Em geral, esse procedimento leva 30 dias, mas se o preso se comportar bem, o tempo pode ser reduzido pela metade.

Na última quarta-feira (31), a Justiça Federal aceitou a 21ª denúncia contra Cabral, dessa vez por liderar um esquema de lavagem de dinheiro.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Decisão da Ford de fechar fábrica pega rede de concessionárias de surpresa
Informação chegou às empresas pela internet antes da teleconferência realizada pela montadora...


Vale deu remédio vencido para animais em Brumadinho, diz Ibama
Mineradora diz que nenhuma animal foi tratado com medicação vencida...


Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Não há dinheiro que traga de volta quem se foi; não há pagamento que alivie a dor de quem perdeu um ente querido......


Família faz vaquinha para tratamento de menina com doença raríssima
Menina tem uma síndrome que foi identificada em apenas 7 pessoas no mundo...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News