Rondônia, - 15:55

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PGR apura participação de Temer em esquema na Caixa Econômica
Publicado Sábado, 3 de Fevereiro de 2018, às 11:27 | Fonte Diário de Pernambuco 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342133&codDep=19" data-text="PGR apura participação de Temer em esquema na Caixa Econômica

  
 
 

Foto: Beto Barata/PR

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se há indícios de que o presidente Michel Temer e ministros do seu governo tenham cometido crimes relacionados á Caixa Econômica Federal. A perícia feita pelo escritório Pinheiro Neto Advogados e foi encomendada pela Caixa depois que o banco entrou no foco do Ministério Público Federal (MPF).

 

De acordo com informações do portal UOL, desde o dia 17 de janeiro o relatório da perícia forense vem sendo analisado a fim de encontrar evidências de benefício na ação que resultou, inicialmente, no afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa. As suspeitas são de participação em um esquema de favorecimento de empresas em troca de propina.

 

O relatório foi enviado à PGR porque existem nele menções a Temer e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. A maior parte das menções ao atual presidente dizem respeito a um e-mail enviado pela Vice-Presidência, na época em que Temer ainda ocupava o cargo. No e-mail, o atual presidente pedia ao então vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa, Roberto, Derziê, para nomear um funcionário do banco para ocupar a Superintendência Regional da instituição em Ribeiro Preto, no interior de São Paulo.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Abatido por crise, presidente Temer perde governabilidade diante dos desafios da Nação
Em pleno ano eleitoral, o presidente enfrenta dificuldades para aprovar medidas no Congresso. Greve de caminhoneiros piorou ainda mais a situação ao mostrar a lentidão na reação do governo...


Ex-ministra canta em sessão no Senado para homenagear Lula
...


O inimigo à solta
...


Defesa de Lula pede prioridade no julgamento do recurso no STF
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM